Lubrificação automática na indústria de processamento de madeira

16 Janeiro 2018

simalube é extremamente fiável e flexível e proporciona


um rendimento de alto nível dos equipamentos:


Nas empresas de processamento de madeira existe frequentemente uma grande quantidade de poeiras que podem, a longo prazo, contaminar os rolamentos. Os danos que podem ocorrer nos rolamentos levam a uma diminuição no rendimento da máquina. Por esta razão, é particularmente importante lubrificar os rolamentos de forma fiável e precisa. O lubrificador automático simalube garante-lhe que a quantidade exacta de lubrificante – massa ou óleo – é aplicada no ponto de lubrificação, evitando excessos ou insuficiências de lubrificante. Graças ao sistema hermeticamente selado, a sujidade é impedida de penetrar nos rolamentos, evitando danos no início da vida útil. Os tempos de paragem e manutenção mínimos permitem também uma enorme redução de custos.


«simalube lubrifica continuamente os rolamentos, prolonga a vida útil da maquinaria e reduz custos de manutenção nas explorações madeireiras»


Riscos reduzidos de acidentes de trabalho, graças a simalube: Devido às suas dimensões compactas, o lubrificador simalube pode ser instalado até nos espaços mais reduzidos, tornando possível chegar aos pontos de lubrificação mais inacessíveis. Isto minimiza o tempo que os operários passam em zonas perigosas, aumentando a segurança no local de trabalho. A eliminação da lubrificação manual conduz também a poupanças de tempo, dado que todos os pontos de lubrificação são lubrificados automaticamente durante um período de tempo de 1 a 12 meses.


«Economia de tempo considerável e segurança no local de trabalho melhorada graças à lubrificação automática»


Aplicações simalube na indústria de processamento da madeira:
- Sistemas de extracção
- Canais vibratórios
- Rolos
- Sistemas de aparar
- Sistemas de corte
- Gruas de carga
- Transmissões/Motores
- Todos os tipos de serras
- Fusos/guias
- Sistemas de destruição
- Sistemas de transporte
- Correntes de transporte



Vantagens do Sistema de lubrificação simalube:
- Sistema de lubrificação experimentado e testado na indústria de processamento da madeira
- Fiabilidade: uma vez instalado, os pontos de lubrificação são lubrificados e nunca esquecidos
- O Sistema hermeticamente selado previne contaminação por poeiras (IP68)
- Redução dos requisites de serviço e custos de manutenção: deixa de ser necessária a lubrificação manual, havendo menos interrupções e obtendo-se poupanças de tempo significativas
- Maior vida útil das máquinas graças à lubrificação contínua e precisa
- Flexibilidade: o tempo de funcionamento é ajustável de 1 a 12 meses
- Sem necessidade de desligar as máquinas durante a manutenção - Disponível em cinco tamanhos: 15, 30, 60, 125 e 250 ml, mais multiponto
- Graças à embalagem transparente, o progresso do processo de lubrificação pode ser monitorizado a qualquer momento (controlo do nível de enchimento)
- Instalação possível mesmo em espaços reduzidos
- Eliminação simples e amiga do ambiente (100% reciclável)