Iwis: programa de cálculo de correntes

05 Dezembro 2019

A iwis apresente um software especial para PC para o apoiar na configuração da sua transmissão e pré-selecção das correntes adequadas.




Accionamentos por corrente industriais são:

  • correntes para transmissão de potência de eixos de eixos paralelos,
  • que transferem cargas estáticas e dinâmicas,
  • como correntes de transporte na aplicação deste programa.

 

A ideia por trás do programa é baseada no cálculo da capacidade de accionamento necessária nas transmissões de corrente, tendo em conta a sua utilização (binário do motor, carga da corrente na seção das tarefas de transporte e os ratios de atrito nas guias de tensão e no rolamento). Se o objectivo exigido não for atingido em relação à vida útil da corrente e às condições de operação (por exemplo, lubrificação e dinâmica), é de responsabilidade do utilizador fazer alterações ou escolher outro tipo de corrente.

Uma corrente de transmissão não pode ser calculada directamente com o programa, quando apenas a capacidade do motor de accionamento é fornecida. É necessário especificar um eixo de corrente de suporte de carga ou uma extensão esticada, dependendo da roda dentada da unidade. A capacidade do motor deve ser maior que a capacidade do inversor em todos os casos.

O programa é projectado de tal forma que o utilizador pode usar uma das bases de dados de correntes fornecidos pela iwis nas quais todas as características de cálculo e capacidade das correntes iwis, bem como de acordo com DIN 8187, DIN 8188 ou ISO 606, podem ser armazenadas.

Também é possível, com o conhecimento adequado, construir uma base de dados em cadeia. Um accionamento pode ser calculado a partir de vários eixos e guias num plano 2D. Rodas dentadas ou guias podem ser definidas como elementos de tensão. A linha da corrente é determinada automaticamente pelas posições dos componentes de transmissão (rodas, guias).

Novas descobertas na teoria de correntes e resultados de testes, bem como actualizações e correcções de programas estão a ser incorporadas continuamente e são identificadas pelos números de versão.


PARA SABER MAIS E EXPERIMENTAR, CLIQUE AQUI