Novos acoplamentos flexíveis Flender

11 Maio 2022




A Flender está a expandir o portfólio da sua série de acoplamentos flexíveis N-Eupex com a introdução de três novos tipos. Os novos produtos permitem aos utilizadores flexibilidade adicional nos seus sistemas sem perder o design compacto e a alta capacidade de carga de um acoplamento de pinos.

 

N-Eupex ERN

O novo N-Eupex ERN está equipado com um limitador de binário, que oferece ainda mais segurança de transmissão em muitas aplicações. A variante de acoplamento permite que os utilizadores especifiquem um valor máximo para que os binários críticos não sejam transmitidos ao motor e à máquina de saída. Máquinas e sistemas são protegidos contra sobrecarga e danos, aumentando significativamente a disponibilidade do sistema.

 

N-Eupex B com elemento de fixação

Com o elemento de fixação N-Eupex B plus, a Flender apresenta um segundo novo acoplamento que garante conexões de fixação acopladas por fricção. Neste caso, a extremidade do veio da máquina cilíndrica lisa é conectada ao cubo do acoplamento por meio de uma conexão de fixação sem chave e a facilidade de manutenção é aumentada. Por exemplo, a montagem ou substituição de elastómeros desgastados pode ser feita com muito mais facilidade.

 

N-Eupex DKS

Com o N-Eupex DKS, um novo acoplamento de cardan duplo é introduzido como uma "versão curta" no sistema modular Flender. Enquanto o tipo DK, lançado em 2020, atende ao mercado de bombas com peças de expansão padrão para distâncias de eixo padronizadas, o DKS é a solução de cardan duplo mais curta possível no mercado. O comprimento total curto permite o uso económico com uma pequena dimensão da distância do veio sem perder os benefícios de uma conexão de acoplamento de cardan duplo.

 

Extensão de elastómeros

Novos elastómeros para acoplamentos N-EUPEX completam as extensões modulares. Além dos elementos de borracha NBR usados ​​anteriormente, a Flender agora também oferece elastómeros feitos de poliuretano termoplástico (TPU). Após o aumento de binário para todos os acoplamentos N-Eupex com elementos NBR em 2020, o uso de TPU permite aumentar a densidade de potência em mais 20% em média. Para tamanhos 300 e superiores, o conhecido elastómero NBR é combinado com inserções de tecido e a capacidade de binário é aumentada novamente.



CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O CATÁLOGO

CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR O SEU ORÇAMENTO OU MAIS INFORMAÇÕES