STOP à contrafacção de rolamentos

26 Maio 2020


A contrafacção de produtos é prejudicial. Para além dos milhões de euros de prejuízo à nossa economia, coloca em risco postos de trabalho e até vidas humanas, devido a acidentes de trabalho resultantes da falta de qualidade dos produtos.


Identificar rolamentos falsos

Não permita que rolamentos falsos arruínem o seu negócio. Às vezes, estes rolamentos são originais mal recondicionados que já não atendem aos padrões de qualidade, outras vezes são simplesmente falsificações.


Toneladas de rolamentos de baixa qualidade são rotuladas com identificações de marca falsas para justificar um preço mais elevado. Têm a aparência de produtos genuínos de marcas Premium e são comercializados como tal. Até a embalagem é habilmente imitada, tornando bastante difícil detectar um rolamento falso.


Não estarão arranhados, enferrujados ou sujos, nem serão necessariamente mais baratos. Mas, ainda assim, tenha cuidado com as ofertas “boas demais para serem verdade”, abaixo do valor de mercado e com uma disponibilidade incomum. Uma maneira eficaz de identificar rolamentos contrafeitos com segurança é contar com a ajuda dos fabricantes de marcas Premium.



Os nossos conselhos:

  • Não tente identificar rolamentos falsificados por conta própria
  • Tire fotografias e recolha informações sobre os produtos suspeitos de contrafacção
  • A melhor maneira de garantir a autenticidade é adquirir produtos de fontes fiáveis




Proteja-se!

Ao escolher uma marca Premium, esperará qualidade, durabilidade e fiabilidade. Algo que os rolamentos falsificados não lhe poderão oferecer.

Têm qualidade média/baixa, podem apresentar defeitos ou serem produtos usados recondicionados.

As consequências reflectem-se nas suas finanças, nas suas máquinas e, infelizmente, na segurança dos seus colaboradores, já para não falar nas consequências legais.


Dirija-se sempre a fontes fiáveis para comprar os seus rolamentos.




Perigo operacional

Os rolamentos contrafeitos podem deteriorar-se e falhar rapidamente. Na melhor das hipóteses, isso só provocará a paragem e a reparação dos equipamentos.

Vidas em risco

Imagine rolamentos falsificados instalados em equipamentos hospitalares. Evidentemente, as contrafacções não só podem causar paragens em fábricas e equipamentos de produção, mas também sérios acidentes.

Processo criminal

Não só os fabricantes suspeitos, mas também os distribuidores podem enfrentar processos criminais, além de processos civis. Ao comprar ou vender produtos contrafeitos, estará a tornar-se parte do comércio de falsificações!




A JUNCOR é Distribuidor Autorizado Schaeffler.

Consulte os nossos especialistas em Rolamentos para mais informações sobre produtos genuínos.

Tel.: 22 619 73 63

E-mail: rolamentos@juncor.pt