Para aplicações de transporte flexíveis

14 Junho 2022



O sistema optibelt ATC-SYSTEM é uma solução patenteada e compreende uma correia dentada de poliuretano extrudido. Com orifícios ATC impressos, oferece uma solução económica em sistemas flexíveis.

O utilizador do ATC-SYSTEM pode aparafusar os perfis de forma rápida e fácil a um dente livremente seleccionável. A fixação pode ser colocada e retirada directamente pelo utilizador. Como resultado, vários tipos de materiais podem ser transportadas no mesmo accionamento e correia, usando diferentes perfis. Com parafusos de perfil amovíveis, os custos de manutenção de stock de peças de desgaste e de reposição podem ser reduzidos.

As fixações ATC também permitem aparafusar peças directamente, como porta-peças de metal de alta precisão, sem o uso de fixações soldadas. Além disso, as fixações aparafusadas podem transmitir forças mais altas em comparação com as conectadas permanentemente. Por outro lado, é possível escolher um diâmetro mínimo de polia menor para a mesma força de fixação. Fixações aparafusadas para o ATC-SYSTEM estão disponíveis mediante consulta.

Com o sistema ATC, uma fixação ATC-IN para aparafusar no encaixe é colocada no orifício preparado no dente. Na correia dentada optibelt ALPHA V, estes orifícios estão disponíveis de forma consistente em todos os dentes nos perfis ATC10 e ATC20.

A atribuição dos perfis e propriedades da correia pode ser encontrada na brochura optibelt ATC-SYSTEM.


Componentes individuais do ATC SYSTEM



 

Perfil ATC com orifícios para fixações ATC-IN em cada dente

 

 

Perfuração de um orifício com ferramenta de punção ATC-PT

 

 

Perfil ATC com orifícios para fixações ATC-IN e instalação de uma fixação aparafusada

 

Vantagens que falam pela optibelt

  • Solução de transmissão patenteada
  • Montagem simples e rápida
  • Montagem flexível do perfil on site
  • Possibilidade de design customizável
  • Tempos de paragem reduzidos para modificação
  • Uma correia: possibilidades sem fim
  • Variedade de perfis, em termos de formato e material


CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A BROCHURA