Whitmore: Massas lubrificantes

21 Janeiro 2022



Envirolube® XE Extreme

LUBRIFICANTE NÃO ASFÁLTICO PARA ENGRENAGEM ABERTA - TCLP-SAFE



Envirolube® XE Extreme é o lubrificante para engrenagens abertas mais recomendado da Whitmore.

Criado a partir de tecnologia antidesgaste comprovada em aplicações de engrenagem fechada, o Envirolube XE Extreme eleva a protecção contra desgaste a um nível revolucionário.

Líder de mercado em lubrificação de engrenagens abertas, o Envirolube XE Extreme prolonga a vida útil até mesmo dos sistemas mais severamente carregados.

Suaviza os danos de desgaste existentes, restaurando uma superfície de operação suave e garantindo economia de custos através da redução de atrito e desgaste.

Para utilização em engrenagens abertas com cargas pesadas, como moinhos e fornos. Atende às especificações da Falk e da Metso Minerals. Atendem aos requisitos da FL Smidth quando usados ​​em sistemas de pulverização intermitentes. Adequado para uso em sistemas de depósito e em sistemas de lubrificação automática usando tubos de gotejo ou bicos de pulverização, e também em sistemas de pulverização sem ar.





MillGuard™

MillGuard™ é um fluido de alta viscosidade à base de resina de petróleo. Possui adesividade extraordinária e extrema resistência à pressão. O MillGuard foi desenvolvido principalmente para uso em buchas fortemente carregadas, como por exemplo, refinarias de açúcar. Contém aditivos para neutralizar a acidez e combater a corrosão.

O alto nível de aditivos de extrema pressão previne furos, escoriações e deformação plástica da superfície dos metais das engrenagens abertas.

 

BMG-6000™

BMG-6000™ da Whitmore é um lubrificante de engrenagem aberta e buchas, formulado para uso em aplicações de altíssima carga. É especialmente útil onde as engrenagens foram danificadas anteriormente, devido à alta carga e baixa lubrificação.

Contém uma mistura sinérgica de aditivos anti desgaste e pressão extrema, formulado para proteger e suavizar as superfícies das engrenagens em condições de altíssima carga, baixa velocidade, e impacto. O pacote de proteção contra desgaste, compreende lubrificantes sólidos convencionais mais aditivos solúveis em óleo de alta tecnologia.

 

WHITMORE® Solid Stick Lubricant

Os lubrificantes Whitmore Solid Stick são projectados especificamente para fornecer lubrificação ideal em aplicações industriais e ferroviárias, ajudando a reduzir os níveis de ruído e desgaste. Reduzem o coeficiente de atrito para 0,20 em aplicações industriais e 0,10 em aplicações ferroviárias. O resultado é uma redução substancial no desgaste e maior vida útil do equipamento. Em aplicações de trilhos ou guias, podem ser utilizados sozinhos ou num suporte duplo com modificadores de fricção Whitmore Solid Stick. Os produtos são normalmente aplicados com recurso a aplicadores de mola que evitam a contaminação cruzada.


DESGASTE - reduz muito o desgaste dos componentes (rolos, rodas, trilhos, guias) em aplicações industriais e ferroviárias

NÍVEL DE RUÍDO – interrompe ou reduz substancialmente o ruído agudo, operação mais suave e silenciosa

LIMPEZA - fornece lubrificação limpa e seca

INTERLOCK – inclui um recurso de bloqueio redondo para evitar queda de flocos

APARÊNCIA – não vitrifica com o tempo

AUTO-EXTINGUÍVEL - não sustentará a combustão sob condições atmosféricas




APLICAÇÕES

INDUSTRIAL

Projectado para rolos de suporte flutuantes em fornos e secadores rotativos, é também adequado para outras aplicações industriais que exigem lubrificação limpa. Uma vez que o lubrificante Whitmore Solid Stick tenha estabelecido um revestimento no rolo de suporte, ele não será afectado pela água ou vapor.

Taxa de desgaste - Varia com base na espessura do bloco

 

FERROVIAS

Lubrificação superior no flange da roda e na face da bitola do trilho. Projectado para veículos de trânsito ferroviário e máquinas de via.

Taxa de desgaste - 1" por 1500 milhas (25 mm por 2400 km)




CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DESTA INFORMAÇÃO