Qualidade, Ambiente & Segurança
1. Âmbito
O Sistema de Gestão abrange as questões internas e externas que afetam as atividades de comercialização de mercadorias da área de sistemas de transmissão/transporte mecânicos e montagem de correias e tapetes, para a indústria, nas unidades de laboração do Porto e do Montijo, bem como nas deslocações a clientes para a assistência técnica, indo ao encontro do cumprimento dos requisitos das partes interessadas e das obrigações de conformidade. O SGI foi implementado para manter, controlar e melhorar de forma contínua o desempenho da organização, assegurando a envolvência de todos.
2. Política SGI
A JUNCOR - Acessórios Industriais e Agrícolas S.A pretende posicionar-se como uma empresa de referência no setor da sua atividade, reforçar a sua posição no mercado nacional /ibérico e rentabilizar de forma sustentada o capital investido, garantindo que as metas anuais definidas sejam cumpridas. Neste âmbito, considera a satisfação dos requisitos dos seus clientes, colaboradores e parceiros um objetivo prioritário, que deve estar presente em todos os seus processos. Como responsável pela eficácia do Sistema de Gestão implementado, a administração da Juncor compromete-se a estabelecer os seus objetivos estratégicos, assentes nos seguintes princípios:
• Fornecer produtos e serviços que garantam padrões de qualidade exigidos, que satisfaçam ou excedam as expectativas dos clientes, de forma a incrementar as relações comerciais e promover a sua fidelização;
• Manter uma organização interna e um elevado nível de competência técnica, que permita acompanhar as evoluções do mercado consumidor;
• Eliminar e reduzir os riscos de saúde e segurança no trabalho, de acordo com os princípios gerais de prevenção;
• Proporcionar e assegurar um ambiente de trabalho saudável, condições e equipamentos seguros, bem como a formação aos colaboradores dos conhecimentos necessários para desempenharem com segurança as tarefas atribuídas;
• Garantir o cumprimento das obrigações de conformidade, tanto os legais como outros referentes à atividade executada;
• Promover o empenho, a cooperação, o espírito de equipa e a motivação de todos os colaboradores, estabelecendo processo de consulta e participação, responsabilizando-os pela procura da melhoria contínua;
• Estabelecer relações de parceria com os nossos fornecedores, concebendo um relacionamento mutuamente proveitoso, e garantindo o elevado nível da qualidade dos seus artigos;
• Procurar a adoção das melhores práticas e a disponibilização dos recursos necessários, que promovam a melhoria das condições de Segurança e Saúde Ocupacional e de proteção do ambiente;
• Aplicar sistematicamente os princípios do desenvolvimento sustentável no planeamento e operação dos serviços, assegurando que os fatores ambientais estão incluídos e ponderados nas análises conducentes à tomada de decisão, de forma a prevenir a poluição nos processos e serviços;
• Avaliar e monitorizar os principais impactes ambientais provocados pela atividade e melhorar continuamente a nossa prestação ambiental como um todo;
• Adotar estratégias orientadas para a proteção do ambiente, como a eficiência energética, e promoção da redução, reutilização e reciclagem dos resíduos.
A Administração da JUNCOR compromete-se a desenvolver e manter um sistema de gestão da Qualidade, Ambiente e SST, de acordo com as normas de referência e legislação em vigor, baseado no conceito e melhoria contínua, de forma a aperfeiçoar o seu desempenho em termos da qualidade do produto e serviço prestado, em termos de desempenho ambiental, e em termos de segurança e saúde, concebendo e adotando processos, práticas e sistemas de trabalho conforme planeado.
Porto, 11 de Setembro de 2020
Produtos comercializados
Marcas representadas