Rolamentos BBC-R

15 Fevereiro 2022

Rolamentos de rolos


Design CC-, MB (série standard), E-series (design reforçado), EXC-series (resistentes a vibrações).

 

Rolamentos de esferas


Séries standard (aberto, Z, ZZ, RS, 2RS), EMQ series (rolamentos para motores eléctricos).

 

Rolamentos de rolos cónicos


Gaiola de aço, design B e R.

 

BBC-R Agro


Rolamentos e chumaceiras para a indústria agrícola.

 

Rolamentos de chumaceira e chumaceiras


SA-, SB-, UC-, UK- para rolamentos, F-, FL-, FB-, FC-, P-, PA-, T- design das chumaceiras.

 

Design


Configurações desenvolvidas pelos engenheiros da BBC-R, baseados nas tendências actuais da indústria.

 

Estabilidade


O alto nível de automatização da produção, combinado com a experiência da equipa, proporcionam processos tecnológicos estáveis.

 

Durabilidade


Os produtos BBC-R são fabricados apenas com materiais e componentes de alta qualidade, proporcionando durabilidade e um melhor desempenho.

 

Qualidade


Materiais, componentes e produtos acabados: são realizados controlos em cada etapa da produção. A BBC-R monitoriza diversos parâmetros: desde a estrutura e dureza do aço até ao nível de vibração e jogo radial dos rolamentos.

 


A BALTIC BEARING COMPANY RIGA


O grupo de empresas Baltic Bearing Company Riga (BBC-R) é especializado na produção e venda de diferentes tipos de rolamentos de esferas e rolos, assim como rótulas e chumaceiras usadas em máquinas agrícolas.



 


A BBC-R conta com duas fábricas localizadas na Letónia, as quais são das mais modernas da União Europeia. Estão equipadas com dispositivos de produção e medição de última geração e são capazes de fabricar até 13 milhões de unidades por ano.

 

 

As fábricas estão equipadas com modernos equipamentos de tratamento térmico certificados pela EU, centros de mecanização CNC, rectificadoras e linhas de montagem automatizadas dos principais fabricantes mundiais.

Os equipamentos da BBC permitem fabricar produtos com nível de tolerância P6 e superiores.

 

Controlo de qualidade dividido em três tapas: inspecção inicial, aprovação de materiais fornecidos; Controlo Médio, durante as operações de rectificação e assemblagem; inspecção final, assim que o rolamento está pronto.

 

 

Os processos de marcação e conservação dos rolamentos também estão automatizados. Tais operações permitem proporcionar produtos de alta qualidade. A produção conta com todos os sistemas necessários de gestão de qualidade, assim como certificados ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 50001:2018.

 

 

A fábrica da BBC-R em Riga conta com um laboratório, único em recursos materiais e técnicos, o qual é um dos mais modernos da Europa. Nele, o Departamento de I+D ocupa-se da investigação e desenvolvimento de novos produtos, o que permite reagir oportunamente às exigências do mercado. A qualidade e a melhoria constante dos produtos BBC-R é o objectivo da marca.

 

O armazém em Riga conta com uma ampla gama de produtos prontos para venda.







Contacte a nossa equipa especialista em rolamentos para mais informações:

Tel.:  22 619 73 63
Email: rolamentos@juncor.pt