Novo Assistente de Seleção de Chumaceiras da Schaeffler

25 Maio 2022



Fazer a seleção de chumaceiras fica muito mais fácil com o novo Assistente de Seleção de Chumaceiras da Schaeffler

Não importa se são chumaceiras de apoio bipartidas ou não partidas, chumaceiras tensoras ou chumaceiras flangeadas: Ao selecionar o tipo de chumaceira, costuma estar disponível um grande número de opções adicionais, incluindo, por exemplo, uma vasta gama de vedações ou anéis separadores para combinações de rolamentos fixos e rolamentos livres. A grande variedade oferecida pela Schaeffler irá permitir-lhe criar soluções de rolamentos adaptadas precisamente às suas especificações. Contudo, isto também pode tornar o processo de configuração uma tarefa complexa.

A solução da Schaeffler: um Assistente de Seleção de Chumaceiras inteligente
De modo a simplificar o processo de seleção de chumaceiras, a Schaeffler desenvolveu o Assistente de Seleção de Chumaceiras. Passo a passo, o assistente irá guiá-lo para a solução que se adapta perfeitamente às suas necessidades, com base nos detalhes da sua seleção. Agora está disponível no medias, a sua plataforma de assessoria e e-commerce da Schaeffler.

Um assistente que está atento, faz recomendações e lhe permite uma grande liberdade.
Não importa a partir de onde inicie a sua pesquisa, atingirá o seu objetivo de forma rápida e fiável. Os pontos de partida mais comuns para fazer uma pesquisa de chumaceiras são os seguintes: Tem um rolamento e precisa da chumaceira correspondente para a sua aplicação. Ou tem um veio e está à procura da melhor combinação de rolamento/chumaceira. Em casos como estes, o nosso novo Assistente de Seleção de Chumaceiras irá guiá-lo com segurança ao longo do processo de configuração.  Utilizando a função de filtro ampliada, poderá limitar o número de resultados relevantes, até restarem apenas as opções que satisfazem perfeitamente os seus requisitos.   
Para tal, basta "alimentar" o assistente com os dados-chave do seu rolamento ou veio, além de informações sobre as condições ambientais como velocidades, pontas de carga, lubrificação, etc.  O assistente propõe então configurações padrão que podem ser adaptadas individualmente em cada um dos seus aspetos.  Durante este processo, o sistema verifica, em cada etapa, que tudo é compatível.  A lista de resultados só permite visualizar as configurações válidas.



Caso necessite de ajuda na selecção dos seus produtos Schaeffler, poderá contactar a nossa equipa especialista em Rolamentos:

Email: rolamentos@juncor.pt
Tel.: 22 619 73 63