Produção de alimentos mais sustentável e eficiente

30 Maio 2022



Como reduzir as emissões de CO2 na produção de alimentos, bebidas e suas respetivas embalagens? Como reduzir os custos operacionais e, ao mesmo tempo, aumentar a disponibilidade de máquinas e equipamentos? Qual é a melhor maneira de conseguir um equilíbrio entre as necessidades específicas da produção de alimentos e a realização de objetivos ecológicos e económicos?

 

Uma abordagem crucial é reduzir o consumo de energia e de recursos em todas as fases da criação de valor, bem como reduzir o tempo de paragens não programadas e os riscos de produção. Em Hannover, a Schaeffler irá mostrar como isto pode ser feito com soluções perfeitamente adaptadas às especificações do cliente para uma grande variedade de aplicações e desafios.

 



Sustentabilidade nos detalhes e em toda a organização

 

Serão também apresentadas as novas chumaceiras de plástico branco, nas quais estão integrados rolamentos tensores resistentes à corrosão. Com uma elevada resistência aos produtos de limpeza, podem ser utilizadas numa vasta gama de aplicações.

Não precisam de relubrificação ou da utilização de pistolas de massa lubrificante, e não há risco de contaminação ou de excesso de lubrificação: estas são as vantagens dos rolamentos Scheffler rígidos de esferas com massa lubrificante Lubtec.

O sistema de Condition Monitoring IoT OPTIME permite uma monitorização integral e automática das unidades. O sistema é rentável, rápido de instalar e fácil de utilizar através da aplicação OPTIME.

Podem também ser vistos em Hannover: acionamentos diretos, rolamentos rígidos de esferas padrão resistentes à corrosão, e o OPTIME C1, o primeiro lubrificador inteligente do mercado.


Para mais informações sobre os produtos e tecnologias Schaeffler, por favor, contacte a nossa equipa especialista em rolamentos:


Tel.: 22 619 73 63

Email: rolamentos@juncor.pt