JUNCOR adere ao movimento “Chegue Seguro. Chegue mais Tarde”

09 Setembro 2022



Por si, por eles, por todos. É este o mote da campanha desenvolvida pela Volvo Cars Portugal  à qual a JUNCOR se junta, permitindo com que no primeiro dia de aulas do presente ano letivo, os pais possam ter “mais tempo” para levar os seus filhos à escola com maior segurança.


Neste “regresso às aulas”, período stressante tanto para os pais como para os filhos, e tendo por base a iniciativa da campanha, a JUNCOR também vai permitir tolerância de ponto no primeiro dia de aulas, à primeira hora, para garantir que todo este processo decorra de uma forma mais natural possível, sem pressas e principalmente, sem acidentes.


Segundo os responsáveis e criadores da campanha: “Sabemos que mais de metade dos acidentes são devidos, em grande parte, ao stress, sendo que perto de 25% acontecem nas primeiras horas da manhã (Fonte: ASNR, Relatório sinistralidade 2021). A pressa de chegar ao destino e a ansiedade de sabermos que o tempo não estica e que há horas a cumprir, independentemente do que acontece à nossa volta ou das necessidades dos que nos são próximos, são alguns dos motivos apontados.


Se há um dia em que este stress é notório, na estrada e fora dela, é no primeiro dia de aulas. A Volvo quer que este ano seja diferente e por isso inaugura o movimento #cheguemaistarde, abraçando o enorme desafio de: Dar mais tempo, ao tempo de chegar ao trabalho, e fazer do primeiro dia de aulas, o mais seguro do ano.”


JUNCOR não poderia deixar de se associar a esta iniciativa que assenta nos princípios do bem estar e a preocupação com todos os colaboradores que são parte integrante da empresa.