Novos lubrificadores monoponto simalube

05 Janeiro 2023

Há quase 30 anos que os lubrificadores automáticos simalube são usados com sucesso em todo o mundo. Desde 1994, milhões de pontos de lubrificação foram equipados com estes fiáveis produtos de qualidade suíça, únicos na sua função e design. Sempre com o objetivo de tornar a lubrificação mais simples, mais fiável e ainda mais económica. Milhares de clientes satisfeitos são a melhor prova do sucesso duradouro dos lubrificadores simalube.

Ao longo de todos estes anos a simatec desenvolveu continuamente estes produtos e adaptou-os às necessidades do mercado. Hoje, o simalube está disponível em cinco tamanhos diferentes, complementados com o simalube IMPULSE connect com tecnologia Bluetooth e vários acessórios projetados para aplicações específicas.

Nos últimos meses, a simatec deu à sua gama uma reformulação abrangente, tendo em conta as necessidades e sugestões dos clientes.



 

O que há de novo?

 

Design das cargas de gás

As cargas de gás para os tamanhos 30, 60, 125 e 250 ml foram totalmente redesenhadas. As principais características são a nova cor, a impressão bem visível dos tempos de funcionamento, mais o tamanho do lubrificador e a seta usada para definir e indicar claramente o tempo de operação.



 

Etiqueta

Todas as etiquetas simalube foram redesenhadas. A etiqueta agora tem duas janelas de visualização, dispostas em ambos os lados da nova frente. A nova frente mostra o novo logotipo simalube e o sistema de pontos redesenhado como fundo.



 

Embalagem

A embalagem também foi redesenhada com os novos elementos do rótulo. Além disso, foi escolhida uma qualidade de cartão melhorada.



 

Recargas de gás

As recargas possuem a mesma tecnologia e design das cargas padrão. Como antes, são impressas com o termo REFILL. O Data Matrix Code (DMC) contém informações para rastrear os componentes usados.



 

Embalagem das recargas de gás

A forma de embalar estes componentes mantém-se a mesma. Contudo, o tamanho e o layout interno dos blisters mudou.



 

Compatibilidade com produtos existentes

As alterações são 100% compatíveis com os produtos simalube existentes. Isto é particularmente importante para o processo de REFILL. Noutras palavras, em termos simples:

 

  • Lubrificadores simalube existentes podem ser equipados e funcionar com as novas recargas de gás.



  • Os novos lubrificadores podem ser equipados e funcionar com recargas de gás antigas.


  • Em ambos os casos mencionados acima, considere sempre a data de validade dos produtos. Os produtos simalube devem ser colocados em funcionamento no prazo de 24 meses a partir da data de fabrico.

 

Vantagens para os utilizadores

 

A impressão claramente visível

O novo design brilhante com impressão em preto facilita a visualização do tempo de funcionamento definido.

 

Parametrização com chave de fenda, canivete ou moeda

O ajuste agora é feito com chave de fenda, canivete ou moeda. Deixa de ser necessária uma ferramenta especial. Outra ajuda para o ajuste correto é a função de fixação do rotor nos parâmetros 1, 3, 6, 9 e 12 meses.



 

Manuseio mais fácil durante o primeiro enchimento e reabastecimento

Devido à “gola” larga, o lubrificador fica totalmente protegido contra a entrada de sujidade, não sendo mais necessária a arruela, o que simplifica o processo de primeiro enchimento e reenchimento.

A entrada roscada das cargas de gás foi modificada de forma que não seja mais possível desalinhá-las ao aparafusá-las. Além disso, a posição correta do O-ring preto sobre o fundo claro é mais visível.



 

Data Matrix Code

Todas as novas cargas estão marcadas com um código MDC. Todos os dados de fabrico podem ser identificados a partir deste código. A rastreabilidade de acordo com as especificações ATEX e IECEX ficam assim 100% garantidas.



 

Entrada no mercado

Os novos lubrificadores simalube serão introduzidos gradualmente a partir de janeiro de 2023. Não será possível converter todos os tamanhos e tipos de lubrificantes ao mesmo tempo. Devido à compatibilidade de 100% com os produtos existentes, a troca é fácil para revendedores e clientes finais, os produtos existentes (dispensadores de lubrificantes ou recargas de gás) podem ser usados normalmente sem restrições. No entanto, recomendamos aos clientes que giram os seus stocks de acordo com o princípio "primeiro a entrar - primeiro a sair".


CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR O SEU ORÇAMENTO OU INFORMAÇÕES ADICIONAIS