Revestimento de rolos

19 Abril 2018


Tira de borracha antiderrapante


Pode compensar o movimento entre o tambor e a correia transportadora, causada pela diferença de alongamento da correia nas partes superiores e inferior, evitando assim a aderência de material e desalinhamento, o que lhe proporciona uma vida útil excepcionalmente longa.

Por não ser necessário remover o tambor para montar ou substituir, poupa-se muito tempo e dinheiro.



Revestimento para Tambores

 

É fundamental para os equipamentos locomotores, pois aumentam o atrito entre o tambor e a correia transportadora para melhor transmissão de potência. Esse mecanismo faz com que as correias permaneçam em excelente estado e pleno funcionamento.

Anula os efeitos de impurezas da correia sobre a superfície dos tambores e melhora a aderência à correia transportadora.

Em condições extremamente húmidas ou sujas, a aderência oferecida pelo revestimento é eficaz, devido ao seu elevado grau de fricção.

Traz ainda inúmeras vantagens para a indústria, como elevada resistência a cargas pesadas, não é sensível à humidade e tem vida útil prolongada, resultando num aumento da durabilidade da correia transportadora.

 Fabricado em borracha de diversas espessuras e qualidades, com uma superfície em forma de Losango grande ou pequeno ou mesmo liso. Temos o serviço de colagem a frio deste tipo de revestimento nos tambores ou podemos apenas fornecer apenas o revestimento para o próprio cliente fazer o revestimento.




Barras Antideslizantes

 

Possuem uma configuração robusta e são fabricadas em resistente material de borracha para uma longa vida útil. Podem ser utilizadas com vantagem em transportadores inclinados e elevadores. O desenho simétrico também torna a barra apropriada para transportes reversíveis. As barras antideslizantes são parafusadas no tambor com parafusos auto-roscantes, o que torna a montagem e substituição de barras gastas fácil e rápida.







Revestimento Rolos

 

Cápsula de borracha elástica para montagem em rolos de retorno. A elasticidade da borracha compensa a constituição do material do rolo, evitando o desalinhamento. A borracha protege também o rolo contra corrosão e desgaste, prolongando a vida útil e reduzindo o risco de danos à correia transportadora. É facilmente montado com o auxílio de uma ferramenta especial e ar comprimido. 




CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DESTA INFORMAÇÃO


ou use o QR CODE para guardar directamente no seu telemóvel ou tablet:




qr code