Rolamento VarioSense da Schaeffler vence o prémio Best of Industry

12 Novembro 2018


fonte: Revista Robótica

No começo de junho, o rolamento com sensores VarioSense da Schaeffler foi designado “O melhor dos melhores” na categoria de tecnologia de acionamento do prémio Best of Industry, concedido pela revista industrial alemã “MM Maschinenmarkt”.

Para este prémio, só foram nomeadas empresas que já haviam sido distinguidas, ou nomeadas anteriormente, para um prémio da indústria ou empresas cuja inovação havia gerado um elevado nível de interesse entre os leitores do portal em linha da revista. O processo de seleção dos vencedores combinou uma avaliação feita por um júri especializado independente, composto por jornalistas da revista “MM Maschinenmarkt” e especialistas da indústria e da investigação, com um inquérito em linha onde 12 mil leitores tiveram a oportunidade de votar.

Os rolamentos VarioSense da Schaeffler fornecem, simultaneamente, múltiplos sinais de sensores para monitorizar máquinas e processos numa unidade compacta, tornando possíveis as soluções da Indústria 4.0. Podem ser dispostos até 5 elementos sensores num suporte em forma de anel que tem uma altura padronizada de sete milímetros. Estes registam diversos valores físicos da máquina, que mais tarde podem ser utilizados para controlar acionamentos, monitorizar processos ou calcular o tempo de vida útil remanescente.

Como parte do programa orientado para o futuro “Agenda 4 plus One”, a Schaeffler está a posicionar-se como um fornecedor Premium de produtos mecatrónicos inovadores e serviços inteligentes. 

Os clientes da JUNCOR poderão saber mais sobre as soluções 4.0 da Schaeffler na edição 2018 da EMAF, que decorrerá de 21 a 24 de Novembro, na Exponor.