Lubrificação automática em transportadores
31 Janeiro 2019
Uma lubrificação inadequada é a principal causa de falhas em rolamentos e noutros componentes mecânicos.
Os sistemas de lubrificação automática, monoponto ou centralizada, assumem assim um papel importante neste desafio crítico aos departamentos de manutenção: como garantir a quantidade de lubrificante certa, no momento certo?
Excesso de lubrificação cria riscos de segurança ou ambientais, enquanto pouca lubrificação causa atrito e desgaste no rolamento.
Os sistemas automáticos aplicam pequenas quantidades de lubrificante, frequentemente, enquanto o equipamento funciona.
A lubrificação manual, por sua vez, facilita a contaminação do componente, causando desgaste e falhas prematuras. O desenho fechado de um sistema automático mantém os contaminantes afastados, permitindo maior vida útil do rolamento e menor tempo de inactividade.
SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO CENTRALIZADA
APLICAÇÕES
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Os sistemas de lubrificação centralizada são uma ferramenta comum usada na indústria para distribuir uma quantidade precisa de lubrificante em locais específicos, em momentos específicos através do uso de temporizadores programáveis, bombas e injetores de lubrificantes.
Avanços na tecnologia criaram os sistemas de lubrificação centralizada de hoje com métodos de entrega precisos para uma ampla gama de aplicações industriais. Esses sistemas eliminam o risco de erro humano e aumentam a precisão quando uma aplicação exige a lubrificação de muitos componentes em várias máquinas.
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