Rolamentos: Um dia na cidade

11 Maio 2016

A presença dos rolamentos no nosso dia a dia.

Na cidade, deparamo-nos com produtos da Schaeffler a cada passo que damos.

 

A “Mobilidade do Futuro” é o programa estratégico da Schaeffler. Mas o que ele significa concretamente na nossa vida quotidiana? E qual é a sua relação com “Um dia na cidade”? Encontrará as respostas nas 16 páginas da SCHAEFFLER especial que seguem.

 

A mulher diz ao marido: “Vamos dar um passeio pela cidade!”.

O marido responde: “Vamos, mas e depois? “.

Ela responde: “Depois veremos produtos da Schaeffler por todos os lados!”.

 

Admitimos que este diálogo é puramente fictício e que certamente nunca ocorreu exatamente assim.

Mas porque, na sua próxima visita à cidade, não reserva algum tempo para prestar atenção, conscientemente, a tudo o que gira e se move?

Na cidade, deparamo-nos com produtos da Schaeffler a cada passo que damos.

 

A abundância da tecnologia Schaeffler nas cidades é lógica, nomeadamente se o olharmos com perspetiva de futuro. Dentro em breve, 70% da população mundial viverá nas grandes cidades. E nestas urbes encontraremos produtos da Schaeffler em diversas aplicações.

Por exemplo, no automóvel (em cada veículo existem mais de 60 produtos da Schaeffler) ou no elevador do centro comercial. Também estão presentes nos comboios, nos elétricos, no metro, nos frigoríficos, nos edifícios ou nas linhas elétricas, uma vez que muitas tecnologias da Schaeffler são também utilizadas na produção de energia elétrica.

 

As aplicações que integram produtos da Schaeffler vão desde as centrais elétricas convencionais até às de força hidráulica, das barragens e dos aerogeradores aos painéis solares móveis. O programa estratégico “A Mobilidade do Futuro” agrupa todas as áreas (vitais) em que a Schaeffler está integrada. Inclui, por exemplo, “os acionamentos amigos do ambiente”, como o sistema de motores elétricos nas rodas integrado no carro-conceito eWheelDrive e na mobilidade “urbana” e “interurbana”, para além do setor da energia.

A fim de lhes mostrar, caros leitores, onde encontrarão os produtos e as soluções de sistema da Schaeffler nas situações quotidianas, seguimos os passos de uma família comum, a família Silva. Manuel e Maria Silva passam um dia numa cidade também comum, e nós acompanhamo-los, desde que se levantam até que se deitam, através de 19 peças de um puzzle que poderão consultar nas páginas desdobráveis.

 

Esperamos que se divirtam!

 

CLIQUE AQUI PARA O DOWNLOAD