Soluções de rolamento contra os danos causados pela corrente elétrica

17 Maio 2019


Os danos causados pela passagem de corrente nos rolamentos aumentaram significativamente em todo o mundo. Este aumento deve-se, por exemplo, ao crescente número de turbinas eólicas e, portanto, de geradores, bem como de motores de tração no transporte ferroviário e de motores elétricos nos trens de potência.

 

Contra a corrente (elétrica): soluções de rolamento resistentes à passagem de corrente 
Os rolamentos eletricamente isolados da Schaeffler foram especialmente concebidos para prevenir os danos causados pela corrente nos rolamentos. O revestimento de cerâmica Insutect desenvolvido pela Schaeffler oferece proteção fiável até 3000 V CC. Está disponível para anéis exteriores (J20AA/J20AB) e anéis interiores (J20C). 

 

Portfólio completo: rolamentos eletricamente isolados para cada aplicação 
Rolamentos standard (J20AB com gaiola de chapa de aço) em execução de custo otimizado, bem como rolamentos Premium (J20AA com gaiola de latão) para uma maior proteção contra a passagem de corrente. Os rolamentos estão disponíveis opcionalmente com vedações de lábio ou vedações sem contacto, e todas as variantes são totalmente intercambiáveis com os rolamentos standard. 

 

Principais vantagens:

  • Solução económica para prevenir os danos causados pela corrente
  • Custos reduzidos de manutenção
  • Duração de vida útil mais longa dos rolamentos
  • Redução do custo total de propriedade (Total Cost of Ownership)
  • Solução rápida para problemas agudos

 

Para mais informações, contacte a nossa equipa de Rolamentos: