Juncor contra falsificação de rolamentos

06 Maio 2015

A JUNCOR, enquanto Distribuidor Autorizado Schaeffler em Portugal, só comercializa rolamentos genuínos.

 

Recentemente, foi notícia a apreensão de cinco toneladas de rolamentos contrafeitos, no valor total de 1,3 milhões de euros.

Perante este caso, é natural que os consumidores deste tipo de artigos fiquem desconfiados face à origem dos rolamentos que compram.

Enquanto Distribuidor Autorizado, em Portugal, de produtos INA / FAG, a JUNCOR garante que comercializa apenas rolamentos genuínos

 

Desde 2004, o Grupo Schaeffler conta com uma equipa de profissionais que empregam os seus esforços para lutar contra a contrafação de produtos e marcas. Desde então, a Equipa de Proteção de Marca tem participado em muitas operações de apreensão de material contrafeito (como aconteceu recentemente no nosso país). Graças à experiência adquirida, foi possível aperfeiçoar a estratégia para perseguir as violações do direito de marca.

Os nossos artigos são adquiridos directamente à Schaeffler, garantindo assistência técnica e todos os serviços relacionados.

 

É verdade que no mercado livre também podem ser adquiridas peças originais. No entanto, o fabricante não pode oferecer qualquer garantia sobre a proveniência das mesmas, a quantidade de intermediários pelos quais passaram, ou se a conservação do rolamento em todo o seu ciclo de vida foi realizada de acordo com os devidos requisitos técnicos.

 

Riscos de utilizar rolamentos contrafeitos:
- Perigo para pessoas e máquinas
- Elevados custos secundários
- Perda de produção
- Perda de imagem, uma vez que a montagem de produtos contrafeitos reduz a qualidade do produto final
- Maiores custos de manutenção

 

A nossa equipa comercial está apta para lhe prestar todos os esclarecimentos sobre a contrafacção e os artigos genuínos.

 

Contacte-nos:
rolamentos@juncor.pt ou pelo telefone 22 619 73 63