HEATER25 - Dispositivo de aquecimento de rolamentos

04 Setembro 2019


(clique na imagem para consultar o catálogo)

Vantagens:

• Alta flexibilidade mediante a seleção de diferentes métodos de aquecimento
• Eficiência máxima graças à alta eficiência de 0,7 a 0,9
• Processo de aquecimento mais rápido com economia de 30 a 50% do tempo ​
• Proteção eficaz contra danos nas peças graças ao controlo Delta T
• Custos e benefícios ambientais devido ao baixo consumo de energia
• Controlo intuitivo com ecrã tátil e mensagens de texto claras em 21 idiomas
• Período de garantia alargado para os componentes eletrónicos



(clique na imagem para consultar o catálogo)



Com o novo HEATER25, a Schaeffler amplia a gama de dispositivos de aquecimento por indução com um modelo básico especialmente compacto e económico para peças de trabalho mais pequenas. Estão agora disponíveis um total de quatro dispositivos de mesa para peças de até 25, 50, 100 e 200 kg, assim como três dispositivos estáticos para peças de até 400, 800 e 1600 kg. A propósito: a marca oferece uma garantia alargada para todos os componentes eletrónicos dos novos dispositivos HEATER.

Os novos equipamentos podem ser imediatamente reconhecidos pelo seu novo e diferenciado design. Oferecem um maior desempenho que o dos seus antecessores e também podem aquecer rolamentos vedados e lubrificados. Além de rolamentos completos e anéis interiores individuais, também podem ser usados para aquecer todas as restantes peças anelares de aço ferromagnético, como rodas dentadas, acoplamentos ou casquilhos.

Outra vantagem é a possibilidade de escolher entre diferentes métodos de aquecimento. Quando precisa de ir rápido, o alto nível de eficiência de até 0,9 permite conseguir uma poupança de tempo de até 50%. Por outro lado, se for necessário um aumento lento e uniforme da temperatura para evitar danos nas peças de forma fiável, deve selecionar o controlo DeltaT.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DESTA INFORMAÇÃO