Guias Lineares INA

01 Abril 2015

Saiba mais sobre as soluções de guiamento linear da INA.

 

O seu parceiro para soluções eficientes

Os sistemas de guiamento linear INA têm sido uma parte importante do portfolio de produtos do Grupo Schaeffler, há mais de 50 anos.

A sua gama de produtos abrange desde veios à medida com rolamentos e guias lineares até sistemas automatizados. Toda a gama é baseada em sistemas modulares que permitem o desenvolvimento de soluções à medida do cliente. Aliás, muitos dos actuais produtos INA surgiram das necessidades colocadas pelos clientes.

 

GUIAS LINEARES

Os sistemas RUE-E são guias lineares robustas com elevada capacidade de carga e rigidez. São a solução ideal para a movimentação de cargas pesadas, com deslocação linear precisa. O reservatório de lubrificante integrado e uma vedação eficiente asseguram um ciclo de vida mais longo e menor necessidade de manutenção.

 

GUIAS LINEARES MINIATURA

Sistemas especialmente desenvolvidos e desenhados para pequenos espaços, com todos os requisitos económicos e técnicos: elevada rigidez, compactos, funcionamento suave, prontos a instalar e livres de manutenção (dependendo das condições de operação).

Especialmente adequados para aplicações em salas limpas e nos sectores médicos e de semi-condutores, onde se exige um posicionamento rápido com elevada precisão de repetição.

 

GUIAS LINEARES DE VEIO

Os sistemas lineares de veio estão disponíveis em formato modular: veios, rolamentos lineares ou buchas lineares, acessórios como suportes para veios e guias, que podem ser combinados para responder aos requisitos técnicos e às condições de operação.

A base destes sistemas são veios de alta precisão até 6 m de comprimento.

A INA pode fornecer pequenas quantidades com tempos de entrega reduzidos.

 

GUIAS LINEARES COM ROLOS DE COMANDO

Produtos robustos, insensíveis à contaminação e que se tornaram standard em muitos sectores da indústria. Operam com baixos níveis de ruído, baixa fricção e sem “patinar” a altas velocidades, até 10 m/s. Adequados para aplicações em sistemas de manutenção, devido à sua montagem simples. Indicados para situações que requerem distâncias longas e com pouca resistência ao deslocamento.

 

Disponível em base modular. 

 

Saiba mais