Lubrificantes Schaeffler Arcanol

03 Março 2020



Os lubrificantes inadequados são uma das causas mais frequentes das falhas dos rolamentos. Apenas se pode conseguir o rendimento e a duração máxima de vida útil dos rolamentos, assim como os custos mínimos de funcionamento, se for usado o lubrificante indicado para cada aplicação concreta. 

O mais caro nem sempre é o melhor
O preço não é necessariamente significativo. Mathias Feuser, Global Product Manager para lubrificantes da Schaeffler: "O lubrificante mais caro não é necessariamente o melhor. O factor decisivo é utilizar o lubrificante ideal para a aplicação respectiva. Como um dos principais fabricantes de rolamentos, sabemos exactamente o que é importante quando se trata de lubrificação de rolamentos. Desenvolvemos a Arcanol graças aos nossos conhecimentos especializados, especificamente para os diferentes requisitos que devem cumprir os lubrificantes de rolamentos."

 



Otimizada para a aplicação
A gama Arcanol inclui massas lubrificantes universais para uma ampla gama de aplicações, massas lubrificantes para grandes cargas com requisitos especiais em termos de capacidade de carga, massas lubrificantes para temperaturas muito altas ou muito baixas e massas lubrificantes especiais, por exemplo, para a indústria alimentar. A Schaeffler trabalha constantemente no desenvolvimento de novas soluções de lubrificação. Por exemplo, está actualmente a desenvolver uma nova massa de montagem e um óleo lubrificante biodegradável dirigido ao crescente número de clientes comprometidos com o meio ambiente. Para garantir que os seus clientes podem confiar na alta qualidade dos produtos Arcanol, cada lote é verificado individualmente. 

Nova marca, a mesma qualidade
FAG Arcanol converte-se em Schaeffler Arcanol. Os comprovados produtos lubrificantes integram-se assim na nova e uniforme imagem comercial da Schaeffler ao nível de todo o Grupo. A gama completa da Arcanol está a receber uma nova apresentação que corresponde ao design corporativo da Schaeffler. Neste processo de mudança, a única coisa que irá mudar será a marca dos lubrificantes. A qualidade continuará a ser a mesma. Todos os lubrificantes continuarão a ser submetidos a ensaios exaustivos também no futuro. Apenas o design dos bidões, contentores e dos tubos será alterado para integrar sucessivamente a marca Schaeffler. 

Conclusão
Os lubrificantes Arcanol não são um lubrificante qualquer, mas sim um produto com um claro valor acrescentado: mais rendimento, maior duração de vida útil e menos custos.


Contacte-nos para mais informações sobre os lubrificantes Arcanol:

rolamentos@juncor.pt

22 619 73 63