Chumaceiras para cargas elevadas

07 Abril 2020

Preparados para o Condition Monitoring

As chumaceiras de suporte recto numa peça BND apresentam-se com um novo aspeto e uma otimização geral



As chumaceiras Schaeffler de suporte recto numa peça BND suportam diariamente cargas elevadas e condições ambientais e de serviço muito adversas. As chumaceiras, originalmente desenvolvidas para sistemas de transporte de correia na extração de matéria-primas, também são utilizadas há muito tempo nos sistemas de poços de minas ou na técnica de processamento, por exemplo, em máquinas trituradoras de materiais duros.
 
Agora, a marca desenvolveu ainda mais as suas robustas chumaceiras: com um novo material, juntas anelares que facilitam a montagem e novas opções de ligação. Além disso, foram também adaptadas ao novo design de produto da Schaeffler. As chumaceiras de suporte reto numa peça BND são lubrificadas com massa e desenhadas para os rolamentos autocompensadores de rolos das séries 222, 230, 231 e 232 com vedação cilíndrica e com vedação cónica na bucha de fixação.

Preparados quando vocês estiverem: ligações do Condition Monitoring
As chumaceiras de mancal reto BND otimizadas estão perfeitamente preparadas para as soluções da Indústria 4.0. Além das ligações para os sistemas de lubrificação, como os lubrificadores da série CONCEPT, agora também estão disponíveis ligações para os sistemas de Condition Monitoring. Desde a monitorização de estado até ao fornecimento automático de lubrificante, tudo é possível.
 
Intercambiável mesmo no material: a fundição esferoidal substitui o aço fundido
Para facilitar a alteração das chumaceiras de mancal reto BND, é usado o amplamente utilizado material de ferro fundido esferoidal de alta qualidade. A Schaeffler assegura as mesmas características mecânicas de antes. Isto significa que, em qualquer local onde estas chumaceiras anteriores de ferro fundido sejam usadas, as novas chumaceiras esferoidais de ferro fundido também podem ser usadas.