Tapetes de elevação ELEVGUM/GUMMICORD - Série Extra

20 Abril 2020

ELEVGUM/GUMMICORD (SÉRIE EXTRA)

Tapetes de elevação

 

Série de tapetes especialmente desenhada para transporte vertical, em sistemas transportadores de cargas elevadas. Devido a esta aplicação específica, estes tapetes são desenhados em exclusivo e à medida do cliente (SÉRIE EXTRA).

São especificamente desenhados e produzidos para equipar elevadores de alcatruzes com elevada performance a capacidade.


 


Os tapetes ELEVGUM/GUMMICORD são produzidos usando uma malha reforçada com aço, particularmente forte e coberturas de borracha que podem ser resistentes à abrasividade, calor, óleo, ácidos ou chamas, ou a combinações diversas destas variáveis.

A malha reforçada de aço é composta de cabos longitudinais de diâmetro e distância variáveis (dependendo da classe de força do tapete) e transversais. Essa malha de reforço garante alta resistência à força de rasgo dos parafusos da fixação dos alcatruzes.


A Gummilabor propõe duas variantes para a malha reforçada:


ELEVGUM/GUMMICORD IW possuem uma malha com uma linha única de cabos transversais, com resistência entre 500 e 2.000 N/mm.



 


ELEVGUM/GUMMICORD SW com uma malha de linha dupla de cabos transversais e resistências entre 800 e 3.000 N/mm. 

 


A classe de força deste tipo de tapetes é um parâmetro essencial. Se o cliente não a sabe, tendo todas as especificações e o desenho do transportador, a classe de força pode ser calculada pelos nossos técnicos.

Os tapetes ELEVGUM/GUMMICORD são fornecidos com a furação para os alcatruzes de acordo com as especificações do cliente.


 


Se necessário, a Gummilabor oferece também placas de isolamento. São peças de borracha dimensionadas e perfuradas como as costas dos alcatruzes metálicos e são colocadas entre estes e o tapete. São normalmente feitos de borracha especial, resistente ao calor e protegem o tapete de eventuais temperaturas elevadas, provenientes dos materiais transportados no alcatruz. Podem ser fornecidas já vulcanizadas no tapete ou soltas.



Se necessário, a Gummilabor pode fornecer juntas metálicas. Estas juntas são desenhadas para cada tapete, de acordo com as especificações técnicas e tamanho.

 


A Gummilabor pode também fornecer as instruções de instalação do tapete e das juntas.