Soluções livres de manutenção para as indústrias alimentar e farmacêutica

30 Abril 2020


Apesar da pandemia COVID-19, a iwis, marca representada em Portugal em exclusivo pela JUNCOR, continua a produzir como habitualmente, garantindo o fornecimento em especial às indústrias alimentar e farmacêutica.

 

Para muitas aplicações nestas áreas, o portfolio de produtos da iwis inclui diversas soluções de correntes livres de manutenção:

 

 

MEGAlife: correntes de transmissão e transporte, livres de manutenção

 

As correntes MEGAlife podem ser aplicadas em todas as áreas onde a lubrificação pós instalação não é possível total ou parcialmente. Todas as correntes livres de manutenção MEGAlife da JWIS possuem resistência à ruptura e fadiga extremamente altas, o que significa uma fiabilidade operacional melhorada para o cliente.


Destaques

• Casquilho sinterizado sem emenda, feito de material especialmente desenvolvido para esta aplicação, endurecido e tratado para optimizar as suas propriedades tribológicas

• Pino com revestimento resistente ao desgaste e optimizado para atrito

• Rolo sem emenda com revestimento resistente à corrosão

 

 

JWIS CF Correntes em aço inoxidável

 

As correntes de aço inoxidável CF anti corrosão da iwis são extremamente fiáveis e resistentes à fadiga. Portanto, são ideais para aplicações na indústria de alimentos e bebidas.


Destaques

• Todos os rolos são perfeitos, garantindo um funcionamento suave e extrema resistência a impactos em velocidades mais altas

• Todas as chapas têm uma proporção maior de bordas de corte suaves, garantindo maior vida útil

• Tolerâncias de comprimento restritas para posicionamento ainda mais preciso

JWIS b.dry: correntes livres de manutenção em aço inoxidável


Muito mais do que aço inoxidável: as b.dry são extremamente resistentes ao desgaste, anti corrosão e absolutamente secas.


Destaques

• As correntes b.dry funcionam completamente a seco. Nenhuma lubrificação é necessária, graças a um rolamento de fricção de plástico de alto desempenho no elo articulado.

• As propriedades das peças individuais perfeitamente harmonizadas entre si reduzem o desgaste da corrente e aumentam consideravelmente a vida útil

• Buchas de polímero de alto desempenho são compatíveis com a FDA, para serviços pesados e de baixo atrito.