Proteção mais fiável contra as inundações

29 Maio 2020

Os sistemas de monitorização e relubrificação da Schaeffler asseguram uma estação de bombagem


Um município belga está protegido contra as inundações por uma estação de bombagem. Quando os danos num rolamento provocaram uma falha repentina da bomba, ficou claro que era necessária uma solução de monitorização integral para evitar este tipo de falhas no futuro.

O cliente assume a responsabilidade da protecção dos recursos de água e ar, e da protecção do meio ambiente na sua região. As suas tarefas também incluem a protecção contra inundações de um município belga. Para isso, a empresa opera uma estação de bombagem que utiliza três bombas de hélice para bombear e desviar o excesso de água.
 
Com a falha inesperada de uma das unidades de bombagem devido a danos nos rolamentos, foi instalada uma solução de Condition Monitoring com dispositivos SmartCheck da Schaeffler. Ao mesmo tempo, a empresa operadora também decidiu substituir a sua insuficiente solução atual de relubrificação pelos nossos lubrificadores automáticos CONCEPT2.


Uma solução fiável: Cada unidade de bombagem é monitorizada por três dispositivos SmartCheck e é lubrificada através dos dispositivos CONCEPT2.

Resumo das vantagens mais importantes
  • Monitorização permanente das unidades
  • Informação adicional independente do local
  • Maior segurança operacional para a prevenção das falhas repentinas dos rolamentos e danos subsequentes nos motores e nas bombas
  • Redução do risco de custos
  • Custos reduzidos de manutenção
  • Proteção fiável contra inundações


CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÃO