Variadores de Frequência KB

27 Abril 2016

Variação de Frequência AC de Motores Eléctricos Trifásicos e Monofásicos - Inversores KB Electronics

 

Os variadores AC da KB fornecem velocidade variável para motores de indução 3Ø de 1/8 a 5 cavalos-força. Para aplicações OEM, estão também disponíveis variadores personalizados para Brushless DC, PMSM, PSC e motores Shaded Pole:  disponíveis em 115, 208/230, e 400/460 VAC – 50/60 Hz com 1Ø e 3Ø de entrada. São disponibilizados em caixas Chassis/IP20, NEMA 1/ IP20 & IP50 e NEMA 4X/ IP65. As unidades NEMA 4X / IP65 são alojadas em caixas de alumínio fundido robusto com uma tampa articulada.

Acessórios opcionais disponíveis para atender aplicações mais exigentes.

 


BENEFÍCIOS

 

Poupança de tempo

- Fáceis de instalar e simples de operar

- Pronto a funcionar em 10 minutos.

 

Prolonga a vida dos motores

- Protecção contra sobrecarga, impede o desgaste do motor e elimina interrupções intempestivas.

 

Poupança de energia

- Utiliza apenas a potência que a aplicação requer

- Substituir velocidade constante por velocidade variável reduz significativamente custos de energia

 

Económico

- Elimina custos secundários
- Sem necessidade de furos ou instalação de interruptores.

- Não há necessidade de alterações na transmissão para aplicações de elevado binário de arranque.
- Combina arranque suave com velocidade variável.

 

Customizável para aplicações OEM

 


KBDA Digital Drive ™ - NEMA 4X / IP 65

 

A série KBDA de conversores digitais de frequência ajustável inclui em dezasseis modelos de inversores classificados para motores de potência 1/8 a 5. Estas unidades estão alojadas em caixas rígidas e estanques ​​NEMA 4X/IP 65, de alumínio, para uso interno ou externo.

KBAC Hybrid Drive ™ - NEMA 4X/ IP 65

 

A Série KBAC de conversores de frequência inclui doze modelos de inversores classificados para motores de potência 1/8 a 5 cavalos-força. Estas unidades estão alojadas em caixas rígidas e estanques ​​NEMA 4X/IP 65, de alumínio, para uso interno ou externo. Unidades híbridas  são unidades digitais com interface analógico.

 

KBMK Digital Drive - NEMA 1/ IP 50

 

A série KBMK de conversores digitais de frequência inclui dois modelos de inversores classificados para motores de potência 1/8 a 1 cavalos-força. Estas unidades estão alojadas em caixas de alumínio NEMA 1 / IP 50. O KBMK-24DF contém um filtro embutido AC Line Class ""A"" Industrial Standard RFI (EMI), com selo de conformidade CE.

 

KBMA Hybrid Drive ™ - NEMA 1/IP 50

 

A Série KBMA de conversores de frequência consiste em dois modelos de inversores classificados para motores de potência 1/8 a 1. Estas unidades estão alojados em caixas de alumínio NEMA 1/IP 50. O KBMA-24DF estão disponíveis com um built-in CE aprovou AC Linha Classe ""A"" Filtro Industrial Standard RFI (EMI). Unidades híbridas são unidades digitais com interface analógico.

 

KBDF Digital Drive - IP 20

 

A Série FKBD de conversores de frequência consistem em catorze modelos de inversores classificados para motores de potência 1/8 a 5. Estas unidades estão alojadas em caixas IP 20 ideais para aplicações OEM com programação digital e displays. Todos os modelos estão disponíveis com um built-in CE aprovou AC Linha Classe ""A"" Filtro Industrial Standard RFI (EMI).

 

Saiba mais