Funcionamento de correntes de transmissão e elevação

19 Junho 2020

Uso e finalidades pretendidas



Correntes de e elevação só podem ser usadas para acionamentos de correntes / equipamentos de elevação se elas estiverem configuradas e projetadas para a respectiva aplicação e finalidade. Verifique se não há forças laterais ou diagonais agindo sobre a corrente, pois ela não foi projetada para operar sob tais condições. Verifique se a corrente é adequada para uso na faixa de temperatura apropriada.

 

Armazenamento

Todas as correntes iwis são tratadas com um agente anti-corrosão antes de deixarem a fábrica. Se uma corrente é armazenada por mais de 12 meses, deve ser tratada com um lubrificante protector adicional. Recomendamos também cobrir as correntes, como protecção contra poeiras.

 

Funcionamento

A corrente deve ser inspeccionada regularmente quando em funcionamento. Em particular, por favor verifique:

  • Tensão suficiente da corrente
  • Danos visíveis ou corrosão
  • Poeiras
  • Ruídos fora do normal
  • Sinais de arranhadelas, atrito, rebarbas, etc. nas rodas dentadas
  • Alongamento por desgaste: O limite permitido para o alongamento por desgaste é de 3%. Correntes com alongamento igual ou superior a 3% devem ser substituídas imediatamente. Para determinadas aplicações, a definição de um limite mais baixo pode ser necessária.

 

Se detectar quaisquer anormalidades ou irregularidades, repare-as ou rectifique-as imediatamente por técnicos qualificados ou contacte a Equipa Técnica JUNCOR.



CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS (informação em inglês)