Sistema de detecção de cortes em tapetes transportadores

30 Outobro 2020

Sistema de Detecção de danos em Tapetes Transportadores – LSRS


Os produtos standard de detecção de danos em tapetes transportadores usam sistemas de fios de cobre ou antenas, que emitem um sinal quando danificadas, de modo a parar o tapete e evitar mais danos. Esses sistemas analógicos antigos não são inteligentes e são propensos a avarias nos sensores.

O sistema LSRS é uma solução inteligente de monitorização e detecção de danos baseada em tecnologia RFID “SmartWire”. Ao contrário dos sistemas tradicionais que esperam um sinal a cada distância definida, o sistema SmartWire pode armazenar dados como um identificador único, posição no tapete, número de série e até mesmo datas de fabrico e instalação.

O LSRS é compatível com a maioria dos sensores ou antenas de outros fabricantes, fornecendo uma solução económica e durável para tapetes novos e tapetes operacionais com sensores com falha. O LSRS possui classificação IP-65, certificação ATEX e aprovação UL e CE.


Arquitectura e Tecnologia

O LSRS é um sistema de monitorização baseado em tecnologia digital, que nada tem a ver com os relés analógicos dos antigos sistemas. Permite maior precisão na amostragem de velocidade, para ser lida de forma fiável e instantânea pelo PLC.

Compatibilidade Universal

As unidades transmissoras e receptoras SmartWire LSRS abrangem uma área muito maior do circuito, permitindo-lhes ler unidades de outros fabricantes neste tipo de sistema.

O LSRS é a única solução digital de detecção de danos que pode funcionar com outros sistemas, complementar ou substituir sistemas defeituosos, mas nenhum outro sistema de detecção de danos pode ler o sistema SmartWire.

Durabilidade do Smartwire

O sistema SmartWire está disponível em dois formatos: um para ser instalado num tapete novo, durante o processo de fabrico e outro para ser instalado num tapete transportador existente. O coração da tecnologia SmartWire é um núcleo de tecido Kevlar, com uma espiral entrelaçada de fio para condutividade e durabilidade ideais. As extremidades são revestidas com resina para proteger as juntas soldadas e a bobine é tecida em malha de Kevlar forte e flexível resistente a impactos, tornando o SmartWire menos sujeito a quebras. O SmartWire tem garantia padrão do fabricante de 1 ano.

Actualização para o Sistema LSRS

O LSRS SmartWire pode ser rapidamente incorporado num tapete transportador, devido ao seu tamanho compacto e design linear. Cada SmartWire vulcaniza em aproximadamente 40 minutos, em comparação com as 6 horas necessárias para a substituição do restante dos sistemas.

Isso representa economia de custos significativa em tempo e mão-de-obra. Está disponível um kit de instalação do sistema LSRS contendo: ferramenta de chanfrar borracha, guincho, prensa de vulcanização e caixa de controle.

Características:

Leitura de dados


As unidades de Recepção-Processamento e Transmissão detectam os SmartWires individuais, determinam a sua posição e os seus dados no tapete e, por sua vez, enviam as informações para uma unidade PLC ou para uma aplicação no tablet / smartphone.

 

Monitorização de Aplicações


A monitorização da detecção de danos ao tapete pode ser feito por uma aplicação no tablet / smartphone via sinal Bluetooth. Os dados de monitorização também podem ser incorporados na sala de controlo.

 

Smartwire



O SmartWire é construído com um núcleo de tecido Kevlar, com uma espiral tecida de fio especial para maior condutividade. As pontas são cobertas com resina e a espiral entrelaçada numa tela de Kevlar resistente a impactos. A versão mostrada na imagem foi projetada para ser instalada durante o processo de fabrico de uma nova correia transportadora, mas uma versão pronta para vulcanização também está disponível nas correias existentes.

 

 

Compatibilidad Universal


EMSYS LSRS e SmartWire são compatíveis com sistemas de outros fabricantes como Coal Control, Becker, Contitech e Fenner Dunlop.

 

Adaptação ao Sistema LSRS


O tapete transportador existente, com ou sem sensores defeituosos, pode ser adaptado com SmartWire e o sistema LSRS de forma mais rápida e económica do que outras soluções de terceiros. Um SmartWire pode ser vulcanizado e o transportador reiniciado em 40 minutos.

 

Cobertura de Superfície da Antena


O sistema LSRS pode ler uma área de superfície mais ampla do que os dispositivos existentes no mercado. Esta maior largura da área digitalizada ajuda a ler os dados do sensor correctamente e evita a leitura de falsos positivos, mesmo nos ambientes mais adversos.

 

Especificações

Dados captados pelo SmartWire:

  • Velocidade do tapete
  • Posição do tapete
  • Posição do tapete desde o anterior SmartWire ao seguinte
  • Monitorização de condição (Watchdog)
  • Intensidade do sinal
  • Histórico de alarmes / avisos
  • Localização das etiquetas de sincronização e a distância até à posição inicial.


CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DESTA INFORMAÇÃO