Continental: tapetes transportadores com cabos de aço

25 Março 2021

As famílias de tapetes de cabos de aço da Continental, Phoenix Phoenocord e Flexsteel, oferecem resistência superior ao impacto, com o número e o tamanho seleCcionados para atender à tensão operacional desejada e às necessidades de aplicação. O isolamento é projectado especificamente para encapsular cada filamento do cabo de aço para reduzir o atrito interno enquanto fornece adesão aprimorada às borrachas de cobertura. As coberturas superior e inferior fornecem proteção máxima ao cabo de aço. Os compostos de cobertura são projetados especificamente para atender às exigências da aplicação e estão disponíveis numa ampla variedade de tipos de borracha e calibres.

 

 


Existem quatro partes componentes do Phoenix Phoenocord e da correia Flexsteel, cada uma crítica para o desempenho da correia.

 

Cabo de aço galvanizado com zinco

Os cabos, compostos de muitos filamentos de arame, são construídos para fornecer alta flexibilidade, baixo alongamento e permitir projetos de empalme eficientes e de alta resistência. O revestimento de zinco galvanizado produz um agente de ligação entre o cabo e a goma de isolamento e fornece uma barreira importante contra a corrosão.

Goma de isolamento (borracha de núcleo)

Borracha de ligação de isolamento superior, que penetra e adere aos cabos de aço. O resultado são excelentes aderências, resistência à corrosão e eficiências de empalme.

Reforço das coberturas superior e inferior

Fornece resistência adicional à perfuração localizada de cargas de impacto pesadas (superior) e material preso, de que podem levar a danos prematuros na carcaça.

Coberturas exteriores de borracha

Projectadas para proteger o membro de força do cabo de aço contra as condições ambientais agressivas prevalentes na maioria das aplicações de transporte. Os compostos estão disponíveis para resistir à abrasividade, cortes, impactos elevados, temperaturas negativas, calor moderado, efeitos de endurecimento provocados por ozono e propagação de fogo.

 

GAMA DE PRODUTOS


PHOENIX PHOENOCORD


Aplicações de mineração difíceis exigem extrema durabilidade e desempenho fiável do Phoenix Phoenocord. Disponível de ST 5000 a ST 10000.

 

FLEXSTEEL


De aplicações de empilhador curto a transportadores terrestres longos, as correias Flexsteel atendem às suas necessidades. Disponível até ST 4500.


CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DESTA INFORMAÇÃO