Iwis: soluções de transmissão para a Indústria Alimentar

04 Agosto 2021

A indústria de processamento de carnes, o sector dos lacticínios, a indústria de confeitaria e panificação, a indústria de bebidas não alcoólicas e alcoólicas e o sector de processamento de frutas e vegetais são algumas das áreas mais importantes da indústria alimentar. A variedade e a qualidade de produtos alimentares disponíveis no mercado nunca foram maiores e melhores.

Consequentemente, as expectativas dos clientes continuam a aumentar e o nível crescente de digitalização é acompanhado por um novo conjunto de desafios. Os produtores da indústria alimentar estão a reagir às crescentes procura e expectativas dos consumidores. A longo prazo, a indústria só conseguirá acompanhar essa tendência com o uso de matérias-primas de alta qualidade e tecnologia de produção de ponta. A iwis, marca líder mundial em correntes de transmissão e representada em Portugal pela JUNCOR, assume-se como parceira deste sector, fiel ao seu slogan “juntos movemos o mundo!”

 

Higiene e Precisão

A indústria alimentar é uma das maiores do mundo, com uma complexidade e diversidade que apresentam aos fabricantes de   correntes desafios extremamente exigentes. A iwis utiliza tolerâncias particularmente estreitas e processos de fabrico de última geração para garantir a alta precisão das suas correntes.

As máquinas e componentes usados na indústria alimentar não devem apenas cumprir os requisitos gerais de segurança industrial, mas também atender a rigorosos padrões de limpeza, higiene e desinfecção. A iwis é um produtor especialista de sistemas de corrente de precisão que oferecem soluções individuais para questões críticas, como requisitos de higiene, faixas de temperatura variadas ou resistência à corrosão.


Destaques

  • Produtividade aumentada
  • Tempos de paragem reduzidos
  • Maior precisão de comprimento e tolerâncias de pares possíveis
  • Uso de lubrificante ideal

 




Correntes para aplicações na indústria alimentar

 

MEGAlife livres de manutenção

MEGAlife é sinónimo de correntes livres de manutenção. Este tipo de correntes é recomendado quando o acesso aos sistemas para trabalhos de manutenção é difícil ou quando a relubrificação é inconveniente ou indesejável. As correntes MEGAlife combinam excelente protecção contra desgaste e durabilidade com protecção contra corrosão e ecologicamente corretas.

b.dry correntes livres de manutenção em aço inoxidável

Extremamente resistentes ao desgaste, à prova de ferrugem e absolutamente secas. O segredo das correntes b.dry é sua construção especial: são feitas de aço inoxidável CF à prova de ferrugem e livre de manutenção com um projecto de rolamento otimizado, em combinação com uma bucha b.dry.

 

Correntes CR

As características distintivas das correntes CR são sua resistência à corrosão, à tração e fadiga, significativamente maiores em comparação com correntes comuns de aço inoxidável. Elas são resistentes a ambientes corrosivos adversos e permanecem flexíveis e à prova de ferrugem.

 

Correntes “Pin Oven”

Garantem o manuseio seguro e fiável de latas de bebidas, latas de aerossol ou outros recipientes de paredes finas em aplicações de alta velocidade e alta temperatura.

 

Correntes “Flat Top”

Diferentes versões de correntes em aço, aço inoxidável ou plástico para circuitos rectos ou com curvas podem ser usadas, dependendo do projecto e dos requisitos do produto. Ideal para o transporte de produtos alimentares.