Correias optibelt para o sector do transporte e logística

12 Agosto 2021

Um fluxo suave, desde a entrada até à saída de mercadorias, é uma tarefas complexa que requer tecnologia de transporte planeada com precisão e funcionando perfeitamente.
Qualquer erro na distribuição, atraso na separação, ou paragem não programada, resulta em elevados custos que podem ser evitados através da utilização de componentes de elevada qualidade.
As soluções inovadoras de transmissão da Optibelt ajudam as empresas a ultrapassar os desafios mais exigentes, de forma sustentável, reduzindo custos e evitando paragens não programadas.


Aplicações no sector do transporte e logística

Sistemas em curvas

Para direccionamento do material transportado são utilizados diversos sistemas com curvas com diferentes tipos de accionamento, onde maioritariamente são aplicadas correias elásticas Poly V.

Elementos de transferência

Com a ajuda de elementos de transferência, embalagens são transferidas da direcção de fluxo aos rolos transportadores seguintes, como também integradas no fluxo existente.

Dispositivos de elevação

Os elevadores operam com correias sincronizadoras ou correias planas, eliminando qualquer dificuldade com diferentes alturas.

Produtos em utilização

optibelt CONVEYOR POWER


optibelt OMEGA HP


optibelt ALPHA TORQUE


optibelt ELASTOMIT-R


optibelt ALPHA SPECIAL


optibelt SPECIAL


Histórias de sucesso

Sistemas optimizados graças à Optibelt



Um fabricante europeu de tecnologia de movimentação de cargas altamente moderna procurava um fabricante fiável para as suas soluções sofisticadas de accionamento. Após exaustivos testes de homologação a empresa decidiu-se pela Optibelt. O factor determinante foi não somente a qualidade superior e o amplo portfólio de aplicação das correias optibelt CONVEYOR POWER mas também o suporte e soluções apresentadas pela equipa da Optibelt.


Desempenho optimizado



Um fabricante de soluções intralogísticas completas, estabelecido a nível internacional, teve problemas contínuos com as correias dos seus transportadores de rolos utilizadas até à data.
Devido à elevada sincronização do sistema com muitos arranques e paragens, as correias utilizadas até então em média falharam após 300 000 ciclos devido à perda de tensão e ao desgaste.
O sucesso deu-se através do reequipamento com potentes correias nervuradas elásticas optibelt CONVEYOR POWER . O transportador de rolos afetado já está a ser utilizado há mais de 600 000 ciclos e funciona sem anomalias.

Veja no documento abaixo as correias mais adequadas para este sector, assim como caso de sucesso Optibelt no Mundo.


(por favor, clique em "Close Ad" para fechar a publicidade)





CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD