IWIS: correntes para a Indústria de Embalagem

08 Setembro 2021

A indústria de embalagens está em constante mudança e desenvolvimento e é influenciada directamente por uma série de tendências centrais que caracterizam o futuro. Embalagens amigas do ambiente, segurança do produto, embalagem individualizada em pequenos lotes, digitalização e Indústria 4.0 e crescente internacionalização são apenas alguns dos desafios que se avizinham.

 



Precisão e fiabilidade

Praticamente todos os produtos requerem algum tipo de embalagem adequada. As correntes iwis garantem a fiabilidade, longa vida útil e a mais alta precisão possível de máquinas de embalagem.

As máquinas de embalagem - um dos sectores mais importantes da indústria de engenharia mecânica - impõem grandes exigências às correntes e sistemas de transmissão, que muitas vezes precisam suportar tempos de ciclo e velocidades de operação muito altos. Além disso, espera-se um funcionamento paralelo estável e um posicionamento exacto. Graças à ampla gama de diferentes materiais e lubrificantes disponíveis, as correntes de precisão iwis são capazes de oferecer excelente vida útil e precisão de comprimento e tolerâncias de pares superlativas.

 

Livres de manutenção por excelência

Uma grande parte das correntes fornecidas pela iwis para a indústria de embalagens são da gama MEGAlife, livres de manutenção, que atendem aos requisitos de higiene e limpeza em todos os aspectos. As correntes CF de aço inoxidável ou CR à prova de corrosão para serviços pesados são ideais para aplicações em ambientes corrosivos.

Quando o contacto com alimentos é inevitável (zona H1), a iwis oferece lubrificantes especiais de grau H1 ou correntes de aço inoxidável sem manutenção (totalmente sem lubrificante) que atendem aos requisitos necessários.

 



Destaques

  • Fiabilidade e vida útil extremamente longa
  • Maior precisão de comprimento e tolerâncias de pares possíveis
  • Selecção ideal de materiais e lubrificantes
  • Correntes MEGAlife sem manutenção para aplicações onde a relubrificação é impossível ou indesejável

A iwis orgulha-se do seu papel como parceiro de desenvolvimento e líder em tecnologia que o ajudará a enfrentar os seus desafios.

Ferramentas de simulação e configuração de última geração desenvolvidas internamente ajudam os engenheiros de projecto da iwis a decidir sobre os produtos certos num estágio inicial.

 



Gama de correntes para aplicação no sector das embalagens:

 

MEGAlife livres de manutenção

MEGAlife é sinónimo de correntes livres de manutenção. Estas correntes são recomendadas quando o acesso aos sistemas para trabalhos de manutenção é difícil ou quando a relubrificação é inconveniente ou indesejável. As correntes MEGAlife combinam excelente protecção contra desgaste e durabilidade com protecção contra corrosão e ecologicamente correctas, portanto, também são ideais para aplicações que requerem transporte higiénico.

 

Correntes CR

As características distintivas das correntes CR são sua resistência à corrosão, tracção e fadiga significativamente maior em comparação com correntes comuns de aço inoxidável. Elas são resistentes a ambientes corrosivos adversos e permanecem flexíveis e à prova de ferrugem.

 

Correntes b.dry livres de manutenção em aço inoxidável

As correntes b.dry também pertencem à categoria “livres de manutenção”. São extremamente resistentes ao desgaste, à prova de ferrugem e absolutamente secas. O segredo das correntes b.dry é sua construção especial: são feitas de aço inoxidável CF, à prova de ferrugem e livre de manutenção, com um design de rolamento optimizado.