Isolamento de  Vibrações e Acústico

11 Fevereiro 2016

Devido às imposições legais a nível de HSST que cada vez mais se impõem no nosso dia-a-dia, é de todo importante ter em conta as vibrações e o ruído causados por máquinas ou outras ferramentas.

As vibrações causadas por motores ou afins podem causar doenças profissionais aos trabalhadores, danos na estrutura dos edifícios ou avarias noutros equipamentos que estejam no mesmo espaço circundante.

Daí a importância do seu isolamento e absorção.

 

Suportes anti vibratórios em borracha ou metal

Para toda a maquinaria que tenha elementos móveis ou rotativos.
Os suportes antivibratórios ajudam a prolongar a vida útil da máquina, reduzindo a fadiga dos componentes.


AKUSTIK

Suportes de teto para isolamento do ruído.

Após a identificação da composição e valores do ruído perturbador, são instalados os suportes adequados ao seu isolamento.


VIBRASORBER

Os suportes de mola estão indicados para toda a maquinaria que tenha elementos móveis ou rotativos.

Estes suportes ajudam a reduzir as vibrações provocadas por esses elementos, aumentando a vida útil do equipamento e minimizando os efeitos em estruturas e outras máquinas não isoladas.


AKUSTIKABSORBER®

A espuma insonorizante Akustikabsorber está desenhada para reduzir a reverberação e aumentar o isolamento entre câmaras.
Gama completa de compostos fonoabsorventes para a redução efetiva do ruído aéreo.

 

AKUSTIK + SYLOMER

Os suportes de teto Akustik+Sylomer® são a solução para a suspensão anti vibratória de tetos falsos ou elementos vibrantes suspensos.
Estes suportes atenuam as vibrações, reduzindo o ruído solidários transmitido através das estruturas.

Sylomer® é um poliuretano microcelular, especialmente concebido para o isolamento de vibrações e que produz um grau de atenuação superior aos elastómeros tradicionalmente aplicados com esta funcionalidade.


SYLOMER

O material SYLOMer é a melhor solução para isolamento de vibrações e ruídos propagados através de estruturas sólidas, graças às suas excelentes características e grande adaptabilidade quanto ao seu formato, representando uma maior economia.

Resistente à água, óleos e a uma grande variedade de ácidos diluídos, bases e agentes atmosféricos, suportando uma grande gama de cargas.

Pode ser usado em caminhos de ferro, edifícios ou na construção de máquinas.

 

Saiba mais