CONTINENTAL: Phoenix Phoenocord

10 Novembro 2021

Os tapetes mais fortes do mundo



Phoenix Phoenocord foi o primeiro tapete reforçado com aço do mundo para a indústria de manuseio de materiais. Desde então, a sua tecnologia tem avançado continuamente para lidar com as aplicações mais desafiadoras de mineração e transporte de materiais.

 

Projectados para ambientes extremos

Os tapetes transportadores Phoenix Phoenocord estão disponíveis com resistência à ruptura de até 10.000 N/mm e largura de 3.200 mm. Podem ser fabricados em comprimentos pesando até 60 toneladas métricas. Com décadas de experiência, pesquisa e desenvolvimento, os tapetes Phoenix Phoenocord provaram poder lidar com as mais extremas aplicações de transporte.

 

Mercados e Aplicações

Compostos de Cobertura

  • Indústria Mineira e Extractiva
  • Aplicações extremas e abusivas
  • Stacker e Stacker Plus
  • Survivor e Survivor Plus
  • Monster Hide e Monster Hide Plus
  • Outros compostos disponíveis sob consulta

 

Benefícios e Características

Os tapetes mais fortes do Mundo


Os tapetes Phoenix Phoenocord lidam com as mais exigentes aplicações. A Continental lidera a indústria no design dos tapetes mais resistentes para fornecer as soluções de transporte mais extremas.

 

Empalmes de longa duração


Os métodos de empalme comprovados da Continental, validados por testes independentes, resultam em eficiências de emenda dinâmica que superam qualquer padrão.

 

Maior resistência ao impacto


Os compostos de cobertura avançados da Continental e a adesão superior da borracha de isolamento combinam-se para fornecer a resistência ao impacto, ao rasgo e ao abuso que suas aplicações exigem.

 

Tecnologia Sybercord


A próxima geração de tapetes de cabo de aço. O design especial do cabo Sybercord em combinação com os mais altos padrões de fabrico e qualidade e a tecnologia de empalme avançada Continental fornece um produto único, fiável e incomparável, com o mais alto nível de desempenho. Os cabos de aço Sybercord são otimizados em termos de construção e design, materiais utilizados e tecnologia de processamento.

 

Sistemas de monitorização tapetes


Os sistemas de monitorização Continental geram uma imagem geral da integridade do tapete transportador. Podem ser facilmente ajustados para acomodar as mudanças típicas que ocorrem ao longo da vida de um tapete transportador. Relatórios fáceis de interpretar são gerados objectivamente pelo software de monitorização da Continental.