CONTINENTAL Flexsteel: tapetes transportadores com cabos de aço

19 Novembro 2021


Os tapetes Continental Flexsteel são projectados para as aplicações de transporte mais exigentes e para serviço pesado. A tecnologia de ponta Continental e design superior proporcionam máximo desempenho para a sua operação. É capaz de fazê-la a um custo por tonelada mais baixo quando combinado com as coberturas de baixa resistência ao rolamento com economia de energia da série Eco.

 

Aplicações e Mercados

Compostos de cobertura

  • Cimenteiras
  • Indústria mineira e extractiva
  • Sector energético
  • Siderurgia
  • Defender e Defender Plus
  • Stacker e Stacker Plus
  • Survivor e Survivor Plus
  • Monster Hide e Monster Hide Plus
  • Outros compostos sob consulta

 

Faixa de tensão disponível até ST 4500




Benefícios e Recursos

Menos pontos de transferência


As capacidades de alta tensão Flexsteel permitem distâncias extremamente longas, elevações excepcionalmente altas e múltiplas curvas horizontais. Isso permite que o projectista reduza o número de pontos de transferência para minimizar uma grande fonte de problemas de manutenção e tempo de inactividade.

 

Movimentação reduzida do esticador


O alongamento permanente do Flexsteel é em média 0,7% na tensão nominal. Isso permite sistemas de esticamento de custo mais baixo em muitas aplicações e torna o Flexsteel a escolha preferida para sistemas de recuperação/empilhadeira curta e tapetes de longa distância, onde alongamento mínimo é crítico.

 

Características de flexibilidade transversal superior


Como os tapetes Flexsteel não são entrelaçadas na direcção transversal, proporcionam flexibilidade transversal superior. Mesmo os tapetes Flexsteel de maior resistência em roletes com ângulo acentuado passam perfeitamente, levando a um alinhamento fácil da correia e capacidade de carga total.

 

Alinhamento de correia excepcional


Os tapetes Flexsteel são fabricados numa construção "uniplano", onde os cabos são colocados precisamente no mesmo plano com a tensão cuidadosamente controlada e equalizada sob cura. Os tapetes operam alinhados porque os cabos são colocados com torção alternada para a esquerda e para a direita. As características de flexibilidade transversal superior ajudam a garantir que o tapete esteja em contacto constante com os roletes, o que aumenta ainda mais a sua capacidade de operar alinhada.

 

Menor custo por tonelada


Menos tapetes e empalmes, esticadores mais curtos e stock reduzido resultam em economias de custo significativas imediatas. Maior vida útil do tapete e empalme, excelente alinhamento do tapete e tempo de inactividade reduzido proporcionam poupanças ainda maiores a longo prazo. Tapetes transportadores terrestres são normalmente mais eficientes do que camiões ou carris. Tudo isso resulta num menor custo por tonelada de material transportado, o que pode representar uma grande melhoria nos seus resultados financeiros.

 

Coberturas da série Eco


Nos últimos anos, assistimos a um progresso técnico significativo no transporte de materiais a granel. As vantagens da série Eco da Continental resultam das propriedades viscoelásticas especiais da cobertura da inferior. A série Eco apoia os objectivos globais de sustentabilidade climática, permitindo economia de energia e redução das emissões de gases de efeito estufa.

 

Sistemas de monitorização de tapete


Os sistemas de Monitorização de Tapetes Transportadoras da Continental produzem uma visão geral da integridade do tapete transportador. Ferramentas fiáveis de monitorização de tapetes podem ser facilmente ajustadas para acomodar as mudanças típicas que ocorrem ao longo da vida de um tapete. Relatórios fáceis de interpretar são gerados objetivamente pelo software da Continental.