OPTIME C1: Cada ponto de lubrificação é uma oportunidade

22 Dezembro 2021



O novíssimo OPTIME C1 une a lubrificação automática à monitorização
 

Para poderem oferecer um serviço de lubrificação perfeito, os gestores de manutenção destes tipo de produtos não dispunham até agora de informação actualizada "online" e centralizada sobre o estado de funcionamento de cada um dos lubrificadores dos seus clientes. E é precisamente esta informação que o novíssimo dispositivo OPTIME C1 fornece através da aplicação OPTIME num telemóvel ou através de uma aplicação para computador baseada na web.
 
O OPTIME C1 combina a lubrificação automática com a sua monitorização permanente para disponibilizar uma solução de relubrificação totalmente nova e inteligente. Isto significa que poderá dispensar rotas de inspecção demoradas e por vezes até de difícil acesso para verificar os numerosos pontos de lubrificação. Utilizando apenas este equipamento, poderá conseguir um mercado tão grande como o número de pontos de lubrificação dos seus clientes habituais, bem como os de todos os potenciais novos clientes.  
 
OPTIME C1: visão geral dos benefícios e principais características
  • Permite fornecer lubrificante a cada ponto de lubrificação individual de uma forma ótima.
  • Muitas fontes de erro são eliminadas desde o início.
  • Plug & Play: A sua instalação e utilização são extremamente fáceis.
  • A nova solução monitoriza todo o processo de lubrificação.
  • O estado de todos os pontos de lubrificação pode ser verificado em qualquer altura.
  • A aplicação OPTIME num smartphone fornece informação atualizada de forma contínua.
  • Com este equipamento já não precisará de realizar rotas de inspeção demoradas e dispendiosas.
 
Tudo em um: tudo integrado, tudo muito fácil
Uma nova aplicação outra vez? Não, tentamos tornar a manutenção cada vez mais fácil. Por esta razão, o estado do fornecimento de lubrificante informado pelo OPTIME C1 é também apresentado na própria aplicação OPTIME, que também o informa sobre o estado das máquinas dos seus clientes com base no Condition Monitoring. Em suma: tudo em um. Uma única aplicação para toda a informação.


A aplicação OPTIME exibe o status de lubrificação, bem como a condição da máquina (à esquerda: o lubrificador CONCEPT1 em um dispositivo OPTIME C1, à direita: um sensor OPTIME).

Ainda realiza a lubrificação de forma manual? 
Até 80% de todos os danos nos rolamentos são devidos a uma lubrificação deficiente ou incorreta. Existem centenas, ou mesmo milhares, de pontos de lubrificação em muitas empresas, que devem ser lubrificados de forma fiável para funcionar de forma segura e rentável. Muitas vezes, esta lubrificação ainda é feita utilizando pistolas de lubrificação, um método laborioso e propenso a erros. As consequências são frequentemente a lubrificação excessiva ou insuficiente, a utilização do lubrificante errado e a penetração de partículas contaminantes através de pontos de lubrificação abertos durante o processo de relubrificação.

Já utiliza lubrificação automática?

Cada vez é maior o número de empresas que estão a optar por utilizar lubrificadores automáticos, tais como os dispositivos da nossa série CONCEPT. Esta é uma boa notícia, pois tais dispositivos lubrificam de forma automática, realizam os doseamentos com precisão e funcionam sempre ao ritmo mais apropriado. Porém, subsiste um risco residual: Pode esquecer-se de os ativar. Os cartuchos de lubrificantes esgotam-se sem aviso prévio. Pode ser utilizado um lubrificante errado. O dispositivo sofre danos mecânicos. As condutas ficam obstruídas. Acontece que os próprios lubrificadores não são capazes de registar e relatar estes problemas. É por isso necessário verificar regularmente cada ponto de lubrificação visando garantir o nível de enchimento necessário e que tudo está a funcionar corretamente.

OPTIME C1: fácil de instalar, fácil de utilizar e simplesmente convincente
O OPTIME C1 elimina todas as fontes de erros na lubrificação manual e automática e é muito fácil de operar. Para isto, basta aparafusar o lubrificador CONCEPT1 ao OPTIME C1 e estabelecer uma ligação ao serviço digital OPTIME utilizando uma rede em malha de Bluetooth e de telemóvel. A informação individual sobre cada lubrificador pode então ser acedida através da aplicação OPTIME num smartphone ou numa aplicação para computador baseada na web. Isto poupa muito tempo e dinheiro e permite aos gestores de manutenção agir mais rapidamente.

OPTIME C1: a nova referência para o fornecimento de lubrificantes 
A lista de características positivas do OPTIME C1 é tão longa como algumas das rotas de inspeção para a monitorização dos pontos de lubrificação.  As vantagens já começam com a questão dos cartuchos: Graças à informação contínua sobre o nível de enchimento, o fornecimento de lubrificante pode ser organizado de forma ótima. Os pontos de lubrificação são completamente fechados quando os cartuchos são substituídos, para que nenhuma sujidade possa penetrar. A utilização acidental de cartuchos incorretos é também evitada, uma vez que são inequivocamente identificados por um código QR durante a montagem.

Conclusão
O OPTIME C1 é um produto totalmente novo e interessante para os seus clientes e com grande potencial para o seu negócio.  Na Europa, os pedidos poderão ser realizados a partir de janeiro de 2022. As entregas estão previstas para começar a partir do mês de fevereiro. Por outras palavras, o novo ano terá um bom começo. Faça dele o seu ano OPTIME.

CONTACTOS:
rolamentos@juncor.pt
Tel.: 22 619 73 63