PUCEST: Elementos de amortecimento ou perfil de vedação para tapetes transportadores

13 Outobro 2021

Os elementos de amortecimento PUCEST Belt Protector para tapetes transportadores substituem as estações convencionais de rolos.

Protegem o tapete e ao mesmo tempo evitam o desgaste e a queda de material.



 

Prolongam a vida útil dos tapetes transportadores de duas maneiras:

Por um lado, a força de impacto do material é absorvida pelo núcleo elástico da barra, que é feito em PUCEST 55 ° Shore (A). Por outro lado, devido às excelentes propriedades de deslizamento da camada superior das barras em PUCEST55 ° Shore (D), o tapete é exposto apenas a um atrito mínimo.

 

As estações de rolos podem ser substituídas nalgumas etapas simples:


Os elementos de fixação das vigas podem ser simplesmente enganchados nos suportes dos rolos de amortecimento. Medidas de reconstrução complicadas na estação de carregamento não são necessárias. Adequado para todos os rolos padrão.

 

Exemplo de conversão

Antes:


Aqui pode ver como o material cai do tapete transportador nos pontos de alimentação devido a rolos defeituosos ou quebrados.

 

Depois:


As protecções PUCEST Belt Protector foram instaladas no mesmo local. O material permanece no tapete no ponto de alimentação.

 

As barras PUCEST Belt Protector com trilhos de aço em T estão disponíveis nas dimensões 1.220 x 100 x 50/75 mm, mas também podem ser fabricadas em qualquer outro comprimento ou como perfil de vedação com altura de 35 mm, a pedido.