O papel dos tapetes transportadores em linhas automatizadas

18 Março 2022

Um pouco por todo o Mundo, a densidade robótica tende a aumentar. De acordo com a organização International Federation of Robotics, só no sector automóvel, a Coreia já conta com 2.435 robôs por cada 10.000 funcionários.

 

Requisitos cada vez mais elevados

O mercado global e a intensificação da competitividade levam a que a as indústrias trabalhem constantemente para melhorar a compatibilidade dos seus sistemas e a sua fiabilidade, e para aumentar a rentabilidade com novas linhas de produção. Para isso, a automatização desempenha um papel importante. Este é o caminho para uma maior competitividade. Como resultado, não só as linhas de produção automatizadas estão em crescimento, mas também a indústria está a impor requisitos mais elevados.

Requisitos esses para os quais a Juncor tem respostas, que ajudam os fabricantes a melhorar a eficiência das suas instalações automatizadas e a impulsionar o desenvolvimento local.

 

Tapetes transportadores imprescindíveis

Os sistemas de tapetes transportadores da Continental são um bom exemplo. Além da robótica, os meios de transporte são uma parte integrante importante nas linhas de produção automatizadas da indústria.

Os tapetes transportadores ajudam as indústrias nos seus processos de automatização permitindo, por exemplo, a constituição de linhas de montagem de forma económica e, assim, a garantir vantagens competitivas.

A Juncor, para além de distribuir as soluções de transporte Continental, acompanha o cliente desde a concepção individual do transportador, passando pela montagem e manutenção do tapete e produtos associados, até os serviços de inspecção e reparação.

Para os departamentos de manutenção e técnicos das fábricas, esta solução integrada representa economia de tempo, custos e, consequentemente, um lucro maior: os custos relativos aos sistemas automatizados descem, a rentabilidade aumenta.


CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR MAIS INFORMAÇÕES OU UMA VISITA TÉCNICA ÀS SUAS INSTALAÇÕES