Soluções de corrente para a Indústria de Confeitaria

19 Abril 2022



As correntes utilizadas na produção de confeitaria, um dos ramos mais importantes da indústria alimentar, devem atender a requisitos exigentes. Os factores cruciais são o funcionamento paralelo estável e fiável, posicionamento preciso e tempos de inactividade optimizados para garantir a máxima eficiência e o transporte de moldes sem problemas. Limpeza, relubrificação e segurança do produto correspondente também estão a tornar-se questões cada vez mais importantes.

Graças à ampla e diversificada gama de produtos, processos, materiais e lubrificantes adequados que fornecemos, as correntes de precisão iwis oferecem excelente vida útil, a maior precisão de comprimento possível e tolerâncias estreitas para correntes de pares em todas as aplicações.

Destaques:

  • Fiabilidade e vida útil extremamente longa
  • Maior precisão de comprimento possível e tolerâncias de par
  • Selecção ideal de materiais e lubrificantes
  • Correntes MEGAlife sem manutenção – para aplicações onde a relubrificação é impossível ou indesejável

 

Alongamento

Maior produtividade e maiores volumes de produção significam que a manutenção preventiva regular das instalações de produção só pode ocorrer em intervalos longos, por isso é vital garantir que as correntes de transmissão e os sistemas de transporte sejam duráveis e totalmente fiáveis.

A iwis reduziu o desgaste inicial e operacional com um processo especial de pré-tensionamento que permite o encaixe rápido, fácil e preciso da corrente e otimizou o alongamento do desgaste com uma combinação equilibrada de correspondência ideal de material, produção de corrente de alta precisão e componentes livres de manutenção.



 

Posicionamento / Precisão

As aplicações na indústria de confeitaria geralmente envolvem o transporte de produtos acabados ou moldes, o que, por sua vez, requer o uso de correntes com tolerâncias de comprimento restritas para garantir accionamentos paralelos de alta precisão e posicionamento relativo preciso dos acessórios da corrente.

As correntes fabricadas de acordo com a norma DIN ISO 606 devem ser produzidas com tolerâncias entre +0 a +0,15 % do seu comprimento nominal sob uma força de medição e comprimento definidos. No caso de uma corrente de comprimento padrão de 5 metros, isso pode significar desvios de comprimento de até 7,5 mm.

Graças a um processo de produção especial, a iwis pode reduzir ainda mais a faixa de tolerância das correntes de precisão JWIS – tão pouco quanto 0,025% do comprimento nominal – alcançando assim a máxima precisão possível dentro de correntes individuais.

Com accionamentos paralelos que consistem em dois cordões de corrente, também pode ser alcançado um movimento paralelo de até 0,3 mm – independentemente do comprimento total da corrente, o que garante um posicionamento preciso.


CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR O SEU ORÇAMENTO OU UMA VISITA TÉCNICA ÀS SUAS INSTALAÇÕES