CASO DE SUCESSO: Revestimento PUCEST em aplicação exigente

04 Setembro 2019


Equipas altamente produtivas confiam nas placas de proteção contra desgaste PUCEST®

Quanto mais complexo e exposto estiver o componente na cadeia de produção de produtos de cimento de alta qualidade, mais sofisticada deve ser a proteção contra desgaste. Exemplo disso é o moderno sistema de transportador de alcatruzes, que transporta o cimento líquido para a etapa seguinte da produção.

 

Evitar o desgaste

 

O material abrasivo cai nos alcatruzes e expande, gerando atrito e desgaste permanentes. Torna-se necessária uma solução para garantir um elevado ciclo de vida deste sistema de transporte: um novo alcatruz com um sistema de protecção fiável.

Porque reparações subsequentes significam tempo de inatividade - o maior inimigo da produção automatizada!

Como uma alternativa excelente aos revestimentos de spray fabricados na fábrica, que não tiveram sucesso, todas os alcatruzes foram revestidos com placas PUCEST® de 12 mm de espessura (85 ° -Shore A) com reforço adicional por chapas perfuradas de alumínio fundido na PUCEST® em Elsenfeld.

 

Sem espaço para o desgaste


O facto de os alcatruzes serem constituídos por segmentos curvos, criou problemas na procura de uma solução para o revestimento, algo que não aconteceu com a PUCEST®: a elasticidade dos seus materiais permite um corte uniforme - como uma segunda pele. O cliente ficou tão satisfeito quanto o CEO da PUCEST® Detlef Bauer: "Para nós, cada aplicação é um caso isolado - e resolvemos o problema junto com o cliente".

 

Revestimento de um alcatruz giratório

 

 

 

 

As placas de proteção contra desgaste podem ser reparadas com PU TIX®, para garantir uma vida útil acima da média.