Correias Optibelt para Indústria de Pasta & Papel

02 Junho 2016

Como parceiro forte da indústria de pasta e papel, a OPTIBELT dispõe dos sistemas de transmissão adequados para as procuras mais exigentes.

 

Cada etapa do processo de produção, desde o guilhotinado até ao transporte do material, destaca-se pelo seu funcionamento efectivo e absoluta precisão.
A exemplar eficiência do seu rendimento e os custos de manutenção mínimos convencem os nossos clientes e utilizadores que optam, em todo o Mundo, pelos produtos precisos e duradouros da OPTIBELT.

 

COM RAPIDEZ E PRECISÃO
Não importa só o resultado

 

Na indústria do papel e da impressão existe uma grande variedade de processos exigentes de produção e fabrico que colocam grandes desafios à tecnologia. A precisão, a durabilidade e a fiabilidade, assim como umas condições óptimas para a transmissão de potência são critérios decisivos com os que devem contar os sistemas de transmissão ao longo de toda a cadeia de produção. Estes desafios podem ser vencidos com as correias de alto rendimento OPTIBELT.

 

REDUÇÃO DE CUSTOS GRAÇAS À OPTIBELT RED POWER

A empresa Bio-Pappel é um dos principais fabricantes e produtores de embalagens sustentáveis, cartão prensado e papel fino do México e América Latina. As bombas de vácuo
das fábricas de papel provocavam contínuos problemas, já que as correias standard utilizadas desgastavam-se após oito ou dez meses.

 

Assim que a Bio-Pappel decidiu mudar para a correia trapezoidal estreita de alto rendimento sem manutenção optibelt RED POWER, graças à sua maior vida útil de 24 meses, a
empresa conseguiu poupar por ano cerca de 6.000 dólares.

 

SERVIÇO PERFEITO DA OPTIBELT

Uma das especializações da empresa canadiana Domtar é o fabrico de pasta e papel. Nesse âmbito, teve que lutar várias vezes contra as frequentes avarias produzidas numa potente trituradora de resíduos de madeira. O deslizamento constante fazia com que as correias de outro fabricante danificassem os rolamentos da trituradora.
Para solucionar este problema, a OPTIBELT não só desenhou para a Domtar um sistema de transmissão completamente novo com quatro correias trapezoidais estreitas de alto rendimento optibelt BLUE POWER, como também o ajustou com o medidor de frequência optibelt TT OPTICAL. Desde então, a trituradora não voltou a avariar.

 

Saiba mais