Guias lineares HIWIN agora também disponíveis com fita de cobertura

04 Junho 2020




Para fixar guias lineares, são necessários orifícios de montagem. Como a montagem por cima é significativamente mais económica do que a montagem por baixo, esse tipo de fixação é usado na maioria dos casos. Para garantir uma longa vida útil da guia linear e proteger efectivamente o patim contra sujidade, os furos devem ser fechados novamente após a montagem.

Graças às suas classificações de carga e rigidez extremamente altas, as guias de rolos HIWIN são frequentemente usadas em máquinas-ferramenta ou na construção de máquinas especiais. Devido às condições ambientais predominantemente severas envolvidas nessas aplicações, as tampas de cobertura geralmente precisam ser fabricadas em latão ou aço, o que exige muito mais trabalho de montagem do que as tampas de plástico padrão.

A nova fita de cobertura para guias lineares HIWIN CRG também oferece protecção fiável em condições ambientais particularmente adversas, permitindo simultaneamente uma montagem rápida. Ao dispensar o trabalho demorado de pressionar as tampas individuais, os tempos de montagem podem ser reduzidos em mais de 90%.

CONSULTE A NOSSA EQUIPA ESPECIALISTA EM ROLAMENTOS E SISTEMAS LINEARES

Tel.: 22 619 73 63
E-mail: rolamentos@juncor.pt