Correntes transportadoras para a indústria cerâmica

08 Março 2021


A produção de tijolos, ladrilhos, telhas e outros elementos obtidos a partir da moldagem e cozimento de misturas à base de argila, requer em algumas de suas etapas a utilização de transportadores de corrente.



A ZMC, marca representada em Portugal pela JUNCOR, tem experiência comprovada no projecto e construção de correntes montadas em sistemas de manuseio de matéria-prima, incluindo braços empilhadores e recuperadores usados ​​para o armazenamento, ou em sistemas usados ​​para queima e secagem de tijolos e para sua embalagem final.



Nas correntes para braços de empilhamento / recuperação, que funcionam em ambientes excepcionalmente sujos e empoeirados, são utilizados sofisticados sistemas de protecção e lubrificação dos rolos, muitas vezes equipados com rolamentos. Para os sistemas de secagem e cozimento, busca-se sobretudo a robustez aliada ao serviço requerido pelo cliente, e para tanto, utilizam-se correntes com fixações, pinos salientes ou buchas montadas no centro dos elos para suporte das prateleiras que transportam o produto . Em alguns casos é necessário soldar as cabeças dos pinos.



Para o manuseio de paletes, antes e depois da embalagem, é possível utilizar correntes de elos profundos mais simples ou correntes com fixações para transportadores de rolos.



CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR AS SOLUÇÕES PARA A INDÚSTRIA CERÂMICA