PUCEST: Módulo combinável para protecção contra desgaste por impacto

15 Março 2021

As placas de impacto de design modular PUCEST são ideais para empresas cada vez mais preocupadas com os custos, sem cortes na qualidade da protecção fiável contra desgaste. Desta forma, menores custos de manutenção e reparação podem ser combinados para obter excelentes resultados na protecção contra desgaste. A inovadora parede de impacto da Pucest é um sistema de placas modulares feitas de diferentes materiais que podem ser combinadas livremente e que garante a optimização da protecção contra desgaste por impacto.



Ao combinar a placa modular de PU da Pucest com placas de metal duro e/ou de aço de alta resistência ao desgaste, diferentes cargas de impacto podem reagir. Um amortecedor e uma borda de fixação fornecem segurança e estabilidade adicionais. As propriedades de isolamento acústico do PU Pucest reduzem consideravelmente a emissão de ruído.




 

Placas modulares feitas de diferentes materiais

As taxas de desgaste das placas de impacto variam. Placas modulares gastas da parede de impacto Pucest podem ser fácil e rapidamente removidas e substituídas por placas modulares de metal duro ou aço. A fácil remoção das placas gastas e o curto tempo necessário para recolocá-las nas bordas de suporte reduzem ao mínimo os custos de reparação e manutenção. As desvantagens anteriores das placas de impacto ajustadas de forma convencional, por ex. montagem complexa e, na maioria dos casos, necessária troca completa de elementos frequentemente apenas parcialmente desgastados são, portanto, uma coisa do passado.

Outro dos desenvolvimentos da Pucest Protect GmbH é a placa de protecção contra desgaste de sinal reparável que, devido à sua excelente resistência ao desgaste e à abrasividade, não só oferece uma longa vida útil, mas também sinaliza a necessidade de substituição em tempo útil. Isso é de particular importância em locais onde a inspecção da espessura do revestimento é difícil.