Sexta geração de guias lineares de rolos

30 Julho 2021




A liderar com a sexta geração

Porque as guias lineares de rolos mais recentes da Schaeffler são tão entusiasmantes?

A Schaeffler é pioneira em guias lineares há mais de 50 anos e continua a estabelecer novos marcos. A sexta geração das guias lineares de rolos, a nova série RUE-F, também surpreende com inovações pioneiras de alto valor acrescentado. É mais rentável, mais suave, mais fácil de montar e mais digital do que nunca, e oferece vantagens decisivas aos clientes. Os novos modelos continuam a ser totalmente compatíveis com a série anterior RUE-E e com todos os seus acessórios. Isto significa: possibilidade de melhorar o desempenho realizando uma atualização a qualquer momento e sem problemas.

Vantagens da nova guia linear de rolos RUE-F  

  • Requer menos lubrificante, o que reduz consideravelmente os custos operacionais.
  • Funciona de forma mais fácil e suave, para uma máxima precisão e qualidade das peças.
  • Conta com vedantes fiáveis, para uma alta disponibilidade e longa vida útil.
  • Simplifica consideravelmente a montagem, para uma máxima poupança de tempo.
  • Oferece opções digitais, para a monitorização das máquinas e da lubrificação.
  • É totalmente compatível com a versão anterior, o que permite uma substituição sem problemas.

Canais de lubrificação optimizados em termos de tecnologia de fluidos reduzem os custos operacionais
Os canais de lubrificação optimizados no que se refere à tecnologia de fluidos distribuem o lubrificante perfeitamente nas quatro pistas de rolamento, independentemente da posição do carro e da utilização de massa lubrificante ou óleo na lubrificação. Juntamente com outros detalhes optimizados, é obtida uma poupança de lubrificante de até 50%. Além disso, aumentam a segurança de funcionamento e a vida útil e reduzem ao mesmo tempo o investimento em manutenção.
 

Uma nova e inovadora circulação dos elementos rolantes garante a máxima suavidade de funcionamento
O sistema de circulação dos elementos rolantes foi completamente redesenhado utilizando um material inovador e optimizando a execução interior. Consegue-se assim uma circulação muito robusta com uma entrada suave dos elementos rolantes na zona de carga, o que reduz as forças de deslocação em até 40% e as variações das forças de deslocação em até 30%. Isto permite um funcionamento extremamente suave, garantindo assim uma excelente qualidade superficial nas máquinas de maquinagem e predestinando as guias também para a utilização em máquinas de medição.
 

Nova execução das juntas veda com fiabilidade todas as variantes de carris-guia
Actualmente, nas salas de máquinas não só estão presentes aparas metálicas e lubrificantes refrigeradores, mas também partículas de cerâmica e vidro, bem como resíduos dos processos de produção aditiva. Isto traz novos desafios para a tecnologia de vedação, que tivemos em conta na nova série RUE-F: os vedantes foram executados por forma a serem uniformes em todas as variantes de carris-guia. E, evidentemente, também estão disponíveis vedantes especiais.



 

As novas guias lineares de rolos RUE-F oferecem a máxima precisão e rentabilidade com um investimento mínimo em manutenção e montagem.
 

Soluções de montagem inovadoras poupam tempo e reduzem custos
Através das novas tampas de protecção de uma ou duas peças, alcançamos uma redução do tempo de montagem de até 50% em comparação com outras soluções. A nossa cinta de revestimento de aço ADE, reutilizável e autoportante, pode reduzir o tempo de montagem em até 90%. Como solução de montagem simples e prática, permite o seu deslizamento facilmente mesmo com o carro montado. O novo carril-guia de montagem MSX-F facilita uma montagem segura e fácil do carro no carril-guia e protege o carro contra a perda de elementos rolantes.


Schaeffler DuraSense monitoriza o estado das guias lineares
Com o DuraSense, a Schaeffler desenvolve a primeira solução de monitorização do mundo para guias lineares. O equipamento adicional opcional reduz as paragens não programadas das máquinas e permite uma relubrificação automática com base nas necessidades.  

 

A compatibilidade total com a série anterior facilita uma substituição sem problemas
As guias das novos sistemas lineares de rolos RUE-F são totalmente compatíveis com a geração anterior RUE-E. Portanto, basta simplesmente substituir os carros. Os inúmeros acessórios do sistema também se adaptam sem restrições. 

Contacto JUNCOR exclusivo para rolamentos

Tel.: 22 619 73 63

rolamentos@juncor.pt