Optibelt: Aplicações no sector da jardinagem

25 Outobro 2021


Os corta-relva ruidosos já estão ultrapassados, actualmente utilizam-se aparelhos de jardinagem Hightech! Jardineiros amadores e profissionais colocam exigentes requisitos relativamente às ferramentas para cortar, colher ou triturar. Devem poder recorrer ao seu desempenho com qualquer tempo, em qualquer base, ao longo de anos.

A Optibelt disponibiliza uma vasta gama de correias de elevado desempenho, resistentes ao desgaste para o sector da jardinagem. As características: excelente segurança de funcionamento, características de funcionamento optimizadas, transferência de potência uniforme, especial compatibilidade ambiental.

 

Tractor corta-relva


Especialmente indicado para superfícies de relva de área média, oferece uma alternativa confortável aos corta-relva convencionais.

 

Corta-relva de “giro-zero”


Permite cortar facilmente em torno de obstáculos como árvores e arbustos, economizando na limpeza.

 

Arado mecânico


Preparação dos solos para cultivo. Extraordinariamente adequado em pomares

 

Produtos em utilização

Correias trapezoidais optibelt GREEN GARDEN


Frequentemente utilizadas na técnica de jardinagem. Disponível em dimensões universais perfeitamente adaptadas aos requisitos de diversos equipamentos.

 


Correias trapezoidais duplas optibelt GREEN GARDEN


As correias trapezoidais duplas são frequentemente utilizadas na técnica de jardinagem. Disponível em dimensões universais perfeitamente adaptadas aos requisitos de diversos equipamentos.

Estas correias são utilizadas quando várias polias se encontram num nível e o sentido de rotação de uma polia ou de várias polias accionadas deve ser alterado. A correia trapezoidal dupla Optibelt GREEN GARDEN satisfaz plenamente as disposições típicas em serpentina.

 

Correias dentadas optibelt GREEN GARDEN



Correias dentadas de potência elevada e universal optibetl STD / STD HP – HL


As correias dentadas optibelt STD possuem dentes semirredondos e especialmente resistentes ao corte.

A geometria dos dentes em conjunto com a estrutura da correia resulta numa distribuição uniforme da carga e na engrenagem optimizada das polias dentadas.

 

Referências Optibelt na técnica de jardinagem

 


Histórias de sucesso

Força máxima em espaço mínimo


Cortar a relva pode revelar-se um desafio técnico, sobretudo em terrenos intransitáveis e com inclinação. Existem tractores corta-relva com estrutura especialmente compacta e, por isso, com excelente manobrabilidade e tracção.

Isso é possível graças a correias de elevado desempenho com desenho especial que permitem uma transmissão de força máxima incluindo cargas extremas.

 

Qualidade e fiabilidade máximas


Os corta-relvas de "giro-zero" são verdadeiros pacotes de potência cujo accionamento tem que superar forças de tracção extremas para poder permitir uma manobrabilidade e um rendimento extraordinários do equipamento em qualquer terreno. Estas máquinas são um caso claro para correias de elevado desempenho Optibelt.

Estas foram desenvolvidas para ambientes de trabalho desse tipo. Garantindo uma transmissão de força óptima do accionamento sobre o corta-relva e funcionam com absoluta fiabilidade, incluindo nas condições mais difíceis.


CLIQUE AQUI PARA CONSULTA E DOWNLOAD DO RESPECTIVO CATÁLOGO