Iwis: Correntes de transmissão para Logística e Tecnologia de Transporte

11 Novembro 2021

O rápido avanço da globalização, ciclos de vida mais curtos dos produtos e a procura por rápida disponibilidade de mercadorias são apenas alguns dos novos desafios que o sector da logística - e muitos outros - enfrenta. Questões como Indústria 4.0 e digitalização também fazem parte da equação. O mundo moderno exige soluções sob medida, não simplesmente a ampla gama tradicional de soluções prontas para uso.



As aplicações de hoje são altamente individuais e sofisticadas, portanto, os equipamentos e componentes devem ser adaptados aos requisitos dos respectivos sistemas de logística em que são usados. A iwis antriebssysteme, marca representada em Portugal pela JUNCOR, atende aos mais rígidos requisitos do cliente com qualidade convincente e serviço especializado.

 

Alta qualidade e fiabilidade

A tecnologia de transporte é um sector especial da indústria de engenharia mecânica que se preocupa com o procjeto, configuração, planeamento e implementação de sistemas para a movimentação de cargas unitárias (paletes, caixas, pacotes etc.), bem como de produtos a granel ou pendurados.

Na maioria dos casos, a separação ou carregamento das mercadorias transportadas também é necessária. Os transportadores são frequentemente sistemas de transporte internos integrados em linhas de montagem de todos os tipos ou parte de centros de logística automatizados em grande escala.


 

Elevada exigência em correntes

Logística é um termo abrangente para sistemas de transporte, armazenamento e recolha de pedidos projectados para apoiar o fluxo geral de materiais numa variedade de processos diferentes.

Uma ampla variedade de sistemas de corrente de transmissão é usada nas aplicações acima, que também colocam grandes exigências nas características da corrente, como acabamento de superfície, tolerâncias, resistência à tracção, resistência à fadiga, lubrificação (ou ausência de lubrificante) e reprodutibilidade.

A iwis está comprometida em produzir correntes da mais alta qualidade e implementou uma ampla gama de medidas de garantia de qualidade para atingir esse objectivo.



 

Destaques

  • Parceiro de desenvolvimento e engenharia
  • Qualidade e precisão superlativas consistentes
  • Melhor relação custo-desempenho
  • Presença global do grupo Iwis
  • Produção económica em vários países


A iwis antriebssysteme orgulha-se do seu papel como parceiro de desenvolvimento e líder em tecnologia que o ajudará a enfrentar os seus desafios.

Ferramentas de simulação e configuração de última geração desenvolvidas internamente ajudam os engenheiros de projecto da Iwis a decidir sobre os produtos certos em numa fase inicial.


Correntes recomendadas para aplicações na logística e tecnologia de transporte:

MEGAlife livres de manutenção

MEGAlife é sinónimo de correntes livres de manutenção. Apenas duas razões típicas para usar uma corrente sem manutenção: o acesso restrito aos sistemas de transporte para trabalhos de manutenção ou quando a relubrificação é inconveniente ou indesejável. As correntes MEGAlife combinam excelente protecção contra desgaste e durabilidade com protecção contra corrosão e ecologicamente correctas, portanto, são ideais para ambientes onde a higiene é crítica.

 

Correntes de acumulação

As características marcantes das correntes de acumulação iwis são sua eficiência, durabilidade e economia. As correntes de acumulação garantem um posicionamento sem problemas das mercadorias transportadas e asseguram que o transportador inicie e pare virtualmente sem solavancos.

 

Correntes de elevação

A qualidade, durabilidade, resistência ao desgaste e alta resistência à fadiga das correntes de elevação iwis tornam-nas a escolha número um - mesmo para as aplicações mais exigentes.