Soluções iwis para a indústria madeireira

26 Janeiro 2022

A indústria madeireira está subdividida em vários sectores que têm em comum a mesma matéria-prima fundamental: a madeira. As serrações, como elo entre o derrube de árvores e o processamento da madeira, fornecem a madeira cortada necessária para o processamento posterior.

Muitas correntes usadas no processamento de madeira estão sujeitas a cargas dinâmicas extremas. As correntes ELITE são projectadas para serem particularmente resistentes a impactos. Rodas dentadas, rodas de chapa e acessórios completam a nossa gama de produtos.



 

As exigências do processamento de madeira

O processamento de madeira em alta velocidade tornou-se um requisito cada vez mais importante.

Para fornecer a velocidade e a eficiência que a indústria exige, as máquinas e os componentes da serração devem atender a requisitos extremamente rígidos.

A madeira é um recurso natural que cria condições difíceis para as máquinas de processamento. Não há dois troncos de árvore iguais e lascas de madeira grossas e serrim fino podem ter um impacto negativo nos componentes da máquina. As correntes tendem a desgastar-se mais rapidamente devido à lubrificação inadequada, pois a sujidade adere à corrente e impede que o lubrificante penetre onde é mais necessário.



 

Ampla gama de produtos

As correntes são usadas em muitas aplicações na indústria madeireira: para o corte, na triagem e secagem de madeira e na produção de energia para o accionamento das máquinas usadas nesses processos. A iwis, representada em Portugal pela JUNCOR, é um parceiro fiável para aplicações de transportadores, manuseio e transmissão.

Como o ambiente de operação está cheio de poeira, lascas de madeira e outros detritos, a iwis utiliza lubrificantes adequados para reduzir o desgaste ao longo da longa vida útil da corrente, garantindo assim um alto nível de disponibilidade da máquina.



 

A impressionante gama de produtos ELITE

Além de correntes de transmissão fabricadas de acordo com a norma ISO 606 (DIN 8187 e DIN 8188), a gama inclui correntes especiais seleccionadas para uma ampla variedade de aplicações da indústria madeireira.

Muitas correntes usadas no processamento de madeira estão sujeitas a cargas dinâmicas extremas, por isso são projectadas para serem particularmente resistentes a impactos. Rodas dentadas, discos e acessórios completam a nossa gama de produtos.


CONSULTE-NOS PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS CORRENTES IWIS, OU PARA SOLICITAR UMA VISITA DE UM DOS NOSSOS TÉCNICOS.